A cirurgia do atacante Danilo Bala, do Campinense, foi um sucesso. Com uma lesão na clavícula, o jogador raposeiro, um dos destaques do time na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, foi submetido ao procedimento cirúrgico no começo da tarde desta segunda-feira e, de acordo com o médico Andrey Wanderley, tudo correu de forma satisfatória.
- Danilo teve o que a gente costuma chamar de fratura cominutiva, uma fratura que envolveu quatro fragmentos da clavícula e a cirurgia aconteceu de maneira muito boa, tudo dentro do que a gente estava planejando. Agora o atleta vai fazer o trabalho com o fisioterapeuta do clube e em breve a gente vai poder ter uma estimativa do tempo necessário para a recuperação - comentou o especialista rubro-negro.
Inicialmente, o prazo que foi estipulado pelo departamento médico raposeiro éra de um afastamento de Danilo Bala por até 60 dias, o que deixaria o atleta praticamente fora da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, podendo voltar apenas na fase decisiva, caso o time consiga ir avançando na disputa nacional.
Bala deixou o campo no último domingo, durante a vitória do Campinense por 2 a 1 em cima do Flamengo de Arcoverde após sofrer uma lesão na clavícula em uma dividida com um defensor da equipe pernambucana. Apesar da perda de um dos seus principais jogadores, a Raposa conseguiu se impor dentro de campo e garantiu mais três pontos e manteve os 100% de aproveitamento na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Ruy Scarpino volta a campo no próximo domingo, desta vez dentro de casa, para encarar o mesmo Flamengo-PE, agora no Estádio Amigão.
Redação com Globo Esporte
0 Comentários