Botafogo-PB volta a jogar bem em casa, vence o Confiança e assume a liderança do Grupo A

Não deu para o Dragão. Na noite desta segunda-feira caiu o último invicto do Campeonato Brasileiro da Série C. Fora de casa, o Confiança perdeu a primeira na competição e caiu para a segunda colocação no Grupo A.

Botafogo-PB x Confiança (Foto: Raniery Soares/Paraíba Press)
Botafogo-PB x Confiança (Foto: Raniery Soares/Paraíba Press)

Rafael Jataí, de cabeça, e Nando, de pênalti, marcaram ainda no primeiro tempo e garantiram a vitória do Botafogo na Paraíba por 2 a 0. O resultado colocou o Belo na liderança da chave. E jogou o Confiança para a segunda colocação.

Vale destacar o lance polêmico do pênalti para os donos da casa aos 28 minutos da etapa inicial. O árbitro entendeu que Genivaldo derrubou o jogador do Belo e marcou. Apesar das reclamações da equipe azulina, ele não voltou atrás e o alvinegro ampliou o placar.

Na próxima rodada, o Confiança vai encarar o lanterna Náutico na Arena Pernambuco no próximo sábado, 20h. Já o Botafogo-PB vai ao Frasqueirão enfrentar o ABC no domingo, às 16h.

O jogo

Apesar de terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, o Confiança não jogou mal. O trio Mazinho, Dico e Marcos Aurélio infernizou a defesa azulina. Aos 9 minutos, Nando tentou a jogada individual e caiu dentro da área pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Rafael, Everton e Iago tentavam, mas não conseguiam chegar com eficiência.

Genivaldo que já tinha evitado um gol contra no começo da partida, fez boa defesa após chute de Rogério. O goleiro azulino espalmou para escanteio e, após a cobrança de Marcos Aurélio, Rafael Jataí mandou pra rede, de cabeça, aos 16. Dois minutos depois, Léo Ceará recebeu lançamento e, livre, dentro da área do Botafogo-PB, cabeceou sozinho pra fora. Ele, Caxito e Rafael Vila continuaram insistindo. Enquanto isso, Vinícius Simon salvou quase em cima da linha o segundo do Belo.

Aí, aos 28, veio o lance polêmico. Mazinho recebeu livre no meio da área e, na saída de Genivaldo, ele caiu. O árbitro marcou pênalti e, apesar de todas as reclamações dos titulares e reservas do Confiança, ele não voltou atrás na decisão. Nando foi lá e ampliou o placar, já aos 31. Depois disso, as equipes se revezaram no ataque, mas sem muito perigo para os goleiros.

Na etapa final, o Botafogo-PB continuou pressionando com mais perigo que o Confiança. As finalizações do Belo eram interceptadas por Genivaldo ou passavam perto do gol azulino. E assim como foi no primeiro tempo, as chances que o Dragão criava, não aproveitava. Raí tentou, Frontini também, mas quem chegou mais perto foi Caxito, que encobriu o goleiro e a bola caprichosamente não entrou.

Aos 40 minutos, Mazinho acertou um belo chute e Genivaldo novamente salvou o Dragão. Na sequência, Silvy até tentou responder, mas a bola foi por cima do gol de Saulo. E, para provar que realmente foi o destaque do Confiança na partida, o goleiro azulino defendeu mais uma aos 48. Mário Sérgio tocou para o meio da área, Marcos Aurélio finalizou de primeira e Genivaldo faz mais uma grande defesa. Assim, o placar permaneceu o mesmo da etapa inicial, ou seja, 2 a 0 para o Botafogo-PB.

Redação com Globo AL


Postar um comentário

0 Comentários