| Foto: Voz da Torcida |
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) deu início nesta terça-feira (03) a discussão sobre o Campeonato Paraibano da segunda divisão de 2018, a famosa Segundinha.
Com a presença de representantes do Paraíba de Cajazeiras, Internacional de Lucena, Femar, Perilima, Picuiense, Sport Campina, São Paulo Crystal e Spartax, o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues coordenou a reunião.
Para o dirigente, o encontro teve caráter informal. Cartolas ligados a Miramar e Nacional de Pombal não compareceram, embora tenham demonstrado interesse de participar da competição que dá acesso à elite do futebol estadual.
Durante a reunião, dentre os assuntos relevantes discutidos, uma das principais pautas foi a limitação de idade para participação de jogadores.
Conforme o regulamento da Segundinha do ano passado, só podiam ser inscritos apenas cinco atletas com idade superior a 23 anos. Alguns clubes querem aumentar esse número para sete.
A competição, a princípio, deve começar no dia 12 de agosto.
A fórmula de disputa do campeonato não entrou em discussão.
O número de participantes não pode exceder 10 clubes, e as agremiações têm até o final do expediente desta quarta-feira (04) para enviar o ofício confirmando participação. Se houver alguma desistência pode ter substituição.
Ainda segundo o presidente Amadeu Rodrigues, a FPF novamente oferecerá “custo zero” aos clubes para a participação no certame, a exemplo de 2017. O mandatário do futebol paraibano cogitou a possibilidade de transmissão de jogos ao vivo pela televisão aberta.
A reunião do Conselho Técnico que vai definir tudo sobre a Segundinha ficou agendada para o dia 25 de maio, a partir das 9h, na sede da Federação, em João Pessoa.
Até esta data, os clubes têm a obrigação de providenciar os laudos dos estádios em que pretendem sediar os seus jogos.
Redação com Vozdatorcida


0 Comentários