Final do Paraibano vai ter árbitros de Alagoas no jogo de ida e de Sergipe na volta

Estão definidos os trios de arbitragem para os dois jogos da final do Campeonato Paraibano. Na tarde desta terça-feira, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou que um trio de Alagoas vai comandar a partida de ida entre Campinense e Botafogo-PB, no Amigão, nesta quinta-feira, e que um trio de Sergipe vai arbitrar o jogo da volta, no Almeidão, no domingo. Os dois trios são do quadro de árbitros da CBF.


O alagoano Francisco Carlos Nascimento, de 40 anos, foi árbitro Fifa de 2012 a 2014 e vai apitar o primeiro jogo da final do Paraibano, a partir das 20h30 de quinta-feira, no Amigão, em Campina Grande. Principal árbitro da Federação Alagoana, ele tem no currículo vários jogos nas série A e B do Campeonato Brasileiro. Como assistentes, Francisco Sales vai ter os também alagoanos Rondinelle dos Santos e Maxwell Rocha. Os árbitros reservas são de João Pessoa: Diego Roberto (CBF) e Francisco Santiago.

Francisco Carlos Nascimento (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
Francisco Carlos Nascimento (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)


Já a arbitragem do último e decisivo jogo do Campeonato Paraibano, marcado para as 19h do domingo, vai ter o sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva no comando. Destaque no cenário de Sergipe, ele foi aspirante Fifa até 2012. Ao seu lado, completando o trio de árbitros, ele vai ter como auxiliares os conterrâneos Clériston Clay e Vaneide Vieira. Os dois reservas são de João Pessoa: João Bosco Sátiro (CBF) e Renan Guilherme.

Cláudio Francisco Lima e Silva (Foto: Reprodução v/ Instagram)
Cláudio Francisco Lima e Silva (Foto: Reprodução v/ Instagram)

Na decisão do título do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB leva vantagem sobre o Campinense por ter somado mais pontos na junção da primeira fase com as semifinais. O Belo fez 28 pontos contra 26 da Raposa. Por isso, para o Alvinegro de João Pessoa ficar com o título, basta empatar no somatório dos dois resultados. E, além disso, o time da estrela vermelha vai fazer o segundo jogo como mandante.

Redação com Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários