/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/02/19/treze_2_x_4_botafogo-pb_pedro_junior_18.02.18_6.jpg)
A diretoria do Treze surpreendeu e, na tarde desta segunda-feira, apresentou uma denúncia no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba (TJDF-PB) contra o atacante Nando, por conta dos gestos feitos pelo camisa 9 do Botafogo-PB durante o clássico entre as duas equipes, na primeira fase do Campeonato Paraibano, jogo em que o Belo venceu o Galo por 4 a 2 no Estádio Amigão, em Campina Grande.
"O Treze Futebol Clube protocolou na tarde desta segunda-feira dia 26/03/2018 denúncia à Procuradoria do TJD-PB por infração disciplinar contra , o atacante Luis Fernando Batista, vulgo “Nando”, camisa n. 9, pelo ato ofensivo à Torcida do Treze Futebol Clube da partida disputada no dia 18/02/2018, que consubstancia infração ao art. 258-A do CBJD.
O atleta denunciado na comemoração do gol fez gestos repetitivos como se estivesse batendo asas e fazendo gestos de choro, em alusão depreciativa ao mascote do clube que é o GALO, atos estes que ganharam a mídia e as redes sociais. Tal atitude buscando ridicularizar os torcedores adversários, além de ser uma atitude antidesportiva, é um ato de incitação à violência, o que é extremamente reprovável por um atleta profissional que tem o dever de respeitar a torcida adversária". diz parte do documento publicado pela diretoria trezeana.
O Galo afirma que tal pedido já foi apresentado ao Tribunal de Justiça Desportiva e espera que o jogador botafoguense seja punido com a suspensão de até seis jogos. A reportagem do GloboEsporte.com/pb entrou em contato com o TJDF-PB, mas a informação é que o pedido do Alvinegro de Campina Grande ainda não havia dado entrada na corte.
Redação com Globo Esporte
0 Comentários