Nesse domingo, o Botafogo-PB recebeu o Treze no Estádio Almeidão. E em partida realizada às 19h na capital paraibana, o Belo levou a melhor com gols de Hiroshi e Allan Dias. Contudo, mantendo o Galo na briga, o zagueiro Leonardo Luiz balançou as redes pela equipe de Campina Grande.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/03/25/botafogo-pb_2_x_1_treze_nadya_25.03.18.jpg)
Com a vitória na primeira partida por 2 a 1, o Belo vai jogar por um empate para garantir a vaga na finalíssima do Paraibano. Porém, do outro lado, o Alvinegro de Campina Grande pode se garantir na decisão com uma vitória simples pelo placar mínimo. Tudo isso pelo fato de que o Treze terminou a primeira fase do estatual com a liderança do Grupo B, enquanto o Botafogo-PB ficou a segunda colocação da Chave A.
E o time que conquistar a vaga na decisão no próximo domingo, dia 1 de abril, vai ter pouquíssimo tempo de preparação para encarar o Campinense. Isso porque, se tudo seguir como a Federação Paraibana de Futebol deseja, o primeiro duelo decisivo do estadual, entre Raposa e Botafogo-PB ou Treze, vai ser realizado no dia 4 de abril. Já o segundo duelo está marcado para o dia 8.
Vale ressaltar que, se o Botafogo-PB vencer o Treze novamente no jogo deste domingo, o time da capital paraibana ultrapassa a campanha do Campinense no estatdual de 2018. Com isso, a segunda partida da final aconteceria no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Contudo, se o Galo levar a melhor, os dois jogos finais vão ser no Amigão, com a Raposa jogando com a vantagem do empate no somatório dos resultados.
Ainda existe a possibilidade de o Rubro-Negro possuir a vantagem contra o Botafogo-PB e decidir em sua casa. Para isso, o Belo precisa se classificar diante do Treze com um empate no jogo do próximo domingo.
Redação com Globo Esporte
0 Comentários