Principal reforço do Botafogo para a temporada 2018, o meia Marcos Aurélio está fora da estreia do Belo no Campeonato Paraibano, marcada para o dia 7 de janeiro, contra o Grêmio Serrano, no Estádio Almeidão. A informação foi confirmada pelo próprio atleta, que admitiu que na data ainda não estará em condições físicas ideais para entrar em campo.
O camisa 10 só iniciou a pré-temporada no dia 22 deste mês, com quase um mês de desvantagem em relação aos demais companheiros. Como atuou pelo Luverdense-MT até a reta final da Série B do Brasileiro, o meio-campista foi liberado pelo Belo para curtir suas férias e só iniciou os trabalhos na última sexta-feira. Aurélio espera ficar à disposição do técnico Leston Júnior para o segundo jogo do Estadual, diante do CSP, no dia 14 de janeiro.
“Com certeza (sobre estar fora do primeiro jogo do Paraibano). É até por uma questão de a gente não estar 100%. Já conversei com o pessoal da preparação física Gustavo Shiroma e Marcos Galgaro, até com o próprio Leston Júnior (treinador) também já conversei e com certeza não vou estar apto para jogar. Espero que no segundo jogo já esteja 100% e em condições de ajudar”, falou o meia.
O preparador físico do Alvinegro da Estrela Vermelha, Gustavo Shiroma, evita falar em datas para o primeiro jogo do meia e foca em uma preparação especial para colocar o experiente jogador em campo o mais rápido possível.
“A estreia depende muito da resposta dele, a gente não pode prever. Cada atleta tem um organismo que a gente chama de identidade biológica. Ele é um atleta de 33 anos, experiente e sabe quando estará bem condicionado. Então, não posso cravar uma data de estreia do Marcos, depende muito da resposta que ele dará nos treinamentos”, explicou Shiroma. Redação com Correio da Paraíba
0 Comentários