São Paulo Crystal e Botafogo treinam ao meio dia para Copinha

Imagine jogadores da categoria sub 19 terem que treinar no período de meio dia, com um calor que chega 35 graus. É o que está acontecendo com os jogadores do São Paulo Crystal, de Cruz do Espírito Santo. O tricolor treina para as disputa da Copa Paulo de Juniores, com estreia no dia 3 de janeiro, às 13h, contra o Taboão da Serra-SP.
Para adaptar os jogadores ao clima do jogo, o treinador Cesar Wellington resolveu comandar os treinos a partir de 11h, encerrando mais de meio dia, quando o Sol está mais quente. Os treinamentos físicos estão sendo comandados por Alexandre Duarte, profissional experiente que trabalhou nos principais clubes da Paraíba.
O primeiro adversário do São Paulo Crystal, na Copa São Paulo de Junior de 2018, será o Taboão da Serra, às 13h, no estádio Vereador José Ferez, na cidade de Taboão da Serra-SP. O representante ainda joga, de acordo com a tabela, na primeira fase da competição,  contra o Joinvile-SC e Real-DF.
“Contamos com o professor Alexandre Duarte, na preparação do nosso time. Com sua experiência estamos colocando em prática, uma preparação especial, para encarar a competição”, disse Cesar Wellington. Segundo o treinador, além dos treinamentos, o São Paulo Crystal ainda tem treinos amistosos considerados testes importantes na fase de preparação.

O São Paulo Crystal jogando amanhã, contra o Auto Esporte, no CT Mangabeirão, em João Pessoa. Na sexta-feira vai encarar o Treze, no estádio Presidente Vargas, às 20h,  em Campina Grande.  Depois encerra a fase de amistosos contra o Sport Recife, dia 27, no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo.
O Botafogo, que também representa a Paraíba na Copa São Paulo de Juniores, vai encarar na primeira rodada o Manthiqueira-SP, às 13h, no estádio Professor Dario Rodrigues Leite, na cidade de Guaratingueta-SP. Depois, o Belo vai enfrentar o Bahia e encerra a fase de qualificação contra o São Bento-SP.
O treinador Ramiro Sousa tem trabalhado ao meio dia, como aconteceu ontem. “Sabemos que teremos que enfrentar um clima seco, em São Paulo, por isso, estamos procurando adaptar os jogadores”, disse Ramiro. Ele gostou do comportamento do time, mesmo com a derrota de 8 a 0 para o time profissional do Botafogo. ¨”Nossa equipe esteve bem. Foi um jogo de intensidade”. O Sub 19 do Botafogo joga amanhã contra o Sport Recife, às 10h, em Recife.
Redação com Só Esportes

Postar um comentário

0 Comentários