Reinaldo Alagoano espera que 2018 seja melhor que 2017

Apesar da temporada não ter sido a melhor para o Campinense em 2017, o atacante Reinaldo Alagoano conseguiu se destacar na equipe. Tanto, que ele está de volta a Campina Grande para o próximo ano, mas desta vez, para defender a camisa do arquirrival Treze. E já se preparando para 2018, quando vai participar de quatro competições: Paraibano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileiro da Série D, o jogador falou das expectativas no Galo e também que espera um ano melhor do que foi 2017.

Reinaldo Alagoano vai disputar pelo Treze em 2018 quatro competições: Paraibano, Copa do Brasil, Nordestão e Série D (Foto: Ramon Smith / Treze)
Foto: Ramon Smith / Treze

- A expectativa é a melhor possível. Acho que o pessoal está se preparando para fazer um grupo forte. Se Deus quiser, a gente vai conquistar nossos objetivos para 2018. Estava ansioso para voltar a trabalhar, fiquei um bom tempo em casa, depois que fomos eliminados da Série D (pelo Campinense) e agora estamos a todo vapor, para que o nosso 2018 seja melhor do que foi 2017 - disse.

O jogador de 31 anos é natural de Arapiraca-AL e acumula uma experiência boa no mundo da bola. Ele iniciou a sua trajetória no Corinthians-AL, atuou em equipes maiores do seu estado, como ASA, CRB e CSA e já defendeu outras equipes tradicionais do país, como o Bahia e o Cruzeiro. Quando ainda pertencia a Raposa mineira, Reinaldo foi por empréstimo para fora do Brasil, onde defendeu o Huesca, da Espanha e Vegalta Sendai, do Japão.

Em março de 2017, Reinaldo Alagoano chegou ao Campinense, onde disputou uma parte do Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D, marcando seis gols no total. O jogador revelou que quando estava em negociação com o Treze, recebeu proposta para voltar ao Rubro-Negro, mas optou por honrar o que tinha acordado com o gerente de futebol alvinegro, Gil Baiano.

- Eu não tinha mais contrato com o Campinense e com nenhuma outra equipe. Então, tive alguns clubes interessados, entre eles, o Campinense, mas depois que eu já estava aqui, apalavrado com Gil. Graças a Deus deu tudo certo - revelou.

Sobre boatos de débitos da Raposa com o atacante, Reinaldo foi curto, porém enfático.

- Não, nunca teve isso de salários atrasados no Campinense. Enquanto estive lá, eles cumpriram com o combinado - disse.

O Treze iniciou nessa terça-feira os treinos físicos no gramado do Estádio Presidente Vargas. A expectativa é que o treinador do grupo, Oliveira Canindé, já comece a desenhar a equipe titular, uma vez que logo na primeira semana de janeiro, o Galo tem duas estreias em competições importantes. No dia 4 contra o Cordino-MA, pela fase preliminar da Copa do Nordeste, e no dia 7 pelo Campeonato Paraibano, contra o Auto Esporte.

Redação ocm Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários