Marcos Aurélio marcou cinco gols pelo Luverdense na Série B deste ano, mas não evitou o rebaixamento do clube (Foto: Olímpio Vasconcelos) |
- Houve, de fato, o interesse da parte deles (Botafogo-PB). Mas eu ainda tenho contrato com o Luverdense e, por isso, ainda não resolvi nada sobre o meu futuro. A intenção é terminar a disputa da Série B com o clube para avaliar as possibilidades para o ano que vem - disse Marcos Aurélio.
Vale ressaltar que o contrato do meia vai até o dia 30 deste mês e não deve ser renovado para a próxima temporada. É que, segundo o diretor de futebol do Luverdense, Maico Gaúcho, o rebaixamento para a Série C em 2018 vai resultar em uma readequação financeira por parte do clube.
Em 17º lugar na Série B, com 41 pontos, o Luverdense foi rebaixado na última sexta-feira após o empate em 0 a 0 contra o Guarani, em Campinas.
Aos 33 anos, Marcos Aurélio possui uma carreira vitoriosa, com direito a passagem marcante pelo Coritiba, onde foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paranaense em 2010, e pelo Ceará em 2015, ano da última conquista do Vozão na Copa do Nordeste. Além disso, o jogador também defendeu clubes como Corinthians, Santos, Internacional, Sport e Bahia.
Nesta temporada, porém, o meia, que é natural de Cuiabá, no Mato Grosso, decidiu voltar para a sua terra e defender o Luverdense. Pelo Verdão do Norte, o camisa 10 foi campeão da Copa Verde no primeiro semestre, mas a reta final de 2017 não vai terminar de maneira satisfatória.
Se confirmada a contratação, o Botafogo-PB vai ser o quinto clube nordestino de Marcos Aurélio. Além de Bahia, Ceará e Sport, o jogador defendeu o CRB em 2016.
Redação com Globo Esporte
0 Comentários