Reformulação de elenco e filosofia: Leston aponta desafios do Belo na pré-temporada

Leston Júnior falou sobre a preparação do Belo para a disputa das competições de 2018 (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
Leston Júnior falou sobre a preparação do Belo para a disputa das competições de 2018 (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

O técnico do Botafogo-PB, Leston Júnior, desembarcou em João Pessoa na última sexta-feira e, já ambientado à cidade do novo clube, começa a pensar de forma presencial a pré-temporada do Belo, visando o ano de 2018. Nesta segunda-feira, o treinador foi o entrevistado do Globo Esporte, na TV Cabo Branco. Dentre outros assuntos discutidos, Leston destacou o curto período de tempo de preparação como o principal desafio para montagem de uma formação ideal para o ano que vem.


O início da pré-temporada botafoguense está marcado para o dia 27. E, como o Campeonato Paraibano começa no dia 7 de janeiro, as equipes vão ter pouco mais de um mês para preparar os seus elencos. Questionado sobre o curto período, Leston Júnior afirmou não aprovar e destacou que as reformulações de elenco e de filosofia de trabalho são um desafio a mais para a montagem de uma equipe entrosada e pronta para o ano que vem.

- Esse período pequeno não é o ideal. Porque o clube está passando por uma reformulação de elenco e também pela implantação de uma metodologia de trabalho. Mas o futebol não dá muito espaço para você ficar se apegando ao tempo. Nós temos é que ter o entendimento para aproveitar muito bem esse momento de pré-temporada, uma vez que temos quatro competições no ano que vem – disse Leston Júnior.

Após permanecer na Série C para o ano que vem, o Botafogo-PB anunciou Leston Júnior no final do mês de setembro. Durante a sua apresentação, inclusive, o vice-presidente de futebol, Breno Morais, deixou claro que o clube teria uma nova filosofia para 2018. Por isso a aposta no jovem treinador, de apenas 38 anos.

Leston garantiu que todas as contratações estão sendo feitas em acordo entre ele e a diretoria do Bota-PB. E é pensando nessa nova metodologia que o comandante espera vencer a desconfiança do torcedor.

- Desde o meu acerto, no dia 28 de setembro, a gente tem conversado sobre trazer jogadores que tenham perfis compatíveis com os nossos anseios. Uma equipe competitiva, que tenha capacidade de brigar nas quatro competições que vamos disputar. A torcida quer a vitória, mas acima de tudo, eles querem ver um time comprometido, e pessoas que estejam dispostas e preocupadas com o clube. E eu garanto que é isso que vem acontecendo – declarou o mineiro.

Até o momento, o Botafogo-PB contratou cinco atletas: o goleiro Remerson, o lateral-direito Felipe Cordeiro e o lateral-esquerdo Fábio Alves, o meia Allan Dias e o atacante Tiago Faria. Além disso, o atacante Nando, ex-ABC, vai vestir a camisa 9 do Belo em 2018.

Todas essas contratações vão se juntar aos outros oito jogadores que são remanescentes do elenco deste ano. São eles: os goleiros Edson e João Manoel, o zagueiro Walber, o lateral-esquerdo Carlos Renato, que também atua no meio de campo, os volantes Djavan, Magno e Patrick Mota, e o atacante Dico.

A diferença no condicionamento e desgaste físico foi outro ponto citado por Leston Júnior para ressaltar a importância de uma pré-temporada bem feita.

- Uma situação complicada para essa curta pré-temporada é que vamos receber atletas vindo de trabalhos distintos e outros que estão há um tempo parados. Por isso vamos ter que ter muita habilidade nesse primeiro momento. Aproximar cada vez mais e tornar esse grupo um pouco mais coeso para que a gente possa ter um início de trabalho mais próximo daquilo que objetivamos já no início do estadual – completou Leston.

Redação com Globo Esporte Pb


Postar um comentário

0 Comentários