A diretoria do Nacional de Patos demorou para começar a anunciar os nomes dos seus reforços para a disputa do Campeonato Paraibano de 2018, mas, despois que começou, está imprimindo um bom ritmo nesses anúncios: em três dias, já são seis os confirmados no time alviverde para a próxima temporada. Após confirmar as contratações do goleiro Pantera e do atacante Manu, o Canário do Sertão divulgou mais quatro contratações apenas neste fim de semana.
O quarteto que vai vestir verde e branco no estadual do próximo ano - no retorno do Naça à elite do futebol paraibano - é o seguinte: o zagueiro Leandro Marlon, o lateral-direito Toninho, o lateral-esquerdo Silva e o meia Patrick.
Leandro Marlon já defendeu outros quatro times do futebol paraibano: Sousa, Internacional-PB, Auto Esporte e Nacional de Pombal. Por este último, ele disputou a 2ª divisão do Paraibano deste ano. Agora ele troca de Nacional e vai atuar pelo de Patos na elite e já está sendo tratado como "Xerifão".
Para a lateral-direita, o Canário do Sertão contratou um jogador jovem, mas que já tem a experiência de ter atuado por dois grandes do futebol local. Toninho já vestiu as camisas de Treze e Botafogo-PB - defendeu também o CSP - e agora se prepara para reforçar o Alviverde de Patos.
Já Silva defendeu o próprio Nacional de Patos na 2ª divisão deste ano, ajudando o Canário a conquistar o título da competição e, mais que isso, fazendo a cobrança de pênalti decisiva na final emocionante contra a Desportiva Guarabira. Tratado como "Mago da Ala Esquerda" dentro do clube, o jogador tem os seguintes adjetivos destacados pela diretoria nacionalina: frieza, classe, leveza e precisão.
Por fim, o meia Patrick completa a lista dos quatro reforços anunciados pelo Naça neste fim de semana. Ele é mais um que participou da campanha vitoriosa do Canário na 2ª divisão deste ano e renovou seu contrato. O jogador é definido pela diretoria alviverde como um "meia de excelente mobilidade, de boa marcação e precisão no passe".
O Nacional de Patos ainda se articula para, junto com um dos seus patrocinadores, decidir sobre a permanência do técnico Marcos Nascimento no comando do time. Esse patrocinador vinha sendo o responsável por pagar o salário do treinador e, agora, tudo depende de uma reunião entre as partes envolvidas para selar a permanência.
No seu retorno à elite do futebol paraibano, o Canário do Sertão vai dar o pontapé inicial no dia 7 de janeiro, enfrentando o Atlético-PB em Cajazeiras. O Naça está no Grupo A, com Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense e Sousa, e vai enfrentar, na primeira fase da competição, apenas os times do Grupo B, que tem, além do Trovão Azul, também CSP, Desportiva Guarabira, Serrano-PB e Treze.
Redação com Globo Esporte
0 Comentários