Belo goleia e segue soberano, seguido de perto pelo Kashima, que também vence

Meninas do Botafogo-PB passam fácil pelo Serrano-PB e seguem soberanas no Paraibano de Futebol Feminino (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)
Meninas do Botafogo-PB passam fácil pelo Serrano-PB e seguem soberanas no Paraibano de Futebol Feminino (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)
Parece notícias repetida, mas não é: O Botafogo-PB goleou mais uma vez em uma partida do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. Isso tem sido rotina nos três últimos anos: nos dois primeiros, as Belas do Belo conquistaram o título estadual; no atual, vão caminhando a passos largos para serem novamente campeãs. Mas, desta vez, seguidas bem de perto pelo Kashima. Nesse sábado, as botafoguenses massacraram o lanterna Serrano-PB com o placar impiedoso de 10 a 0. O Kashima também venceu: fez 3 a 2 no Auto Esporte. Com isso, as duas equipes seguem com 100% de aproveitamente, mas o Belo tem um saldo de gols bem melhor. Na outra partida que completou essa quarta rodada da competição, a Desportiva Guarabira venceu o Internacional-PB por 2 a 1.

Belas e Feras


O Botafogo-PB já vinha de três goleadas nas três primeiras rodadas do Paraibano Feminino: 6 a 0 no Internacional-PB, 4 a 1 na Desportiva Guarabira e 6 a 0 no Auto Esporte. A vítima da vez foi o Serrano-PB. Jogando no Tomazão, as Belas do Belo simplesmente passaram por cima das meninas do Lobo da Serra.

Willie marcou os dois primeiros gols das botafoguenses: primeiro de cabeça, depois aproveitando rebote da goleira do time de Campina Grande. Depois, em cobrança de pênalti, Lú ampliou para 3 a 0. Aí Hanne acertou um bom chute da entrada da área e fez 4 a 0. Lú voltou a marcar, fazendo o quinto do Botafogo-PB. Neide, logo após entrar no jogo, aproveitou vacilo da defesa advesária e aumentou: 6 a 0. Roberto, em jogada individual, saiu fazendo fila e chutou de longe, no canto, marcado o sétimo, um golaço. Depois, Raiza aproveitou cruzamento e, de primeira, estufou as redes: 8 a 0. Hanne, de voleio, e Dallas, batendo cruzado, completaram a goleada.

Kashima na cola


Na Graça, Kashima e Auto Esporte fizeram um jogo equilibrado. Alciele abriu o placar para o Kashima, tocando por cobertura sobre a goleira Thauana, que estava adiantada. Mas aí Betânia empatou para as alvirrubras, chutando de fora da área, também por cobertura. Rafaela voltou a colocar o Kashima à frente no placar, quando avançou com velocidade e chutou no canto, na saída da goleira adversária. E a mesma Rafaela fez 3 a 1, com um golaço, mais um encobrindo a goleira do Auto. Até que Alexia cometeu um pênalti em favor do Macaco Autino e foi expulsa. Na cobrança, Betânia diminuiu para as alvirrubras, que, com uma jogadora a mais em campo, ainda deram um calor nas adversárias, mas não conseguiram mais mexer no placar, que ficou mesmo em 3 a 2 para o Kashima.

Desportiva vence a primeira


Também no Estádio da Graça, a Desportiva Guarabira passou pelo Internacional-PB. As meninas do Azulão do Brejo venceram as coloradas por 2 a 1 e conquistaram sua primeira vitória na competição.

Redação com Globo Esporte 

Postar um comentário

0 Comentários