Ministério Público, FPF e clubes se reúnem para debater condições dos estádios da PB

Representantes do Ministério Público, da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e dos 10 clubes participantes do Campeonato Paraibano de 2018 vão se reunir na tarde desta terça-feira para debater as condições dos estádios cadidatos a sedes dos jogos do próximo estadual. O encontro está marcado para as 14h, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), em João Pessoa, e vai contar também com integrantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar e com gestores dos estádios.
Procurador do MP, Valberto Lira (à esq), e presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, vão participar da reunião de logo mais (Foto: Divulgação / FPF)
Procurador do MP, Valberto Lira (à esq), e presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, vão participar da reunião de logo mais (Foto: Divulgação / FPF)
Estarão em pauta as condições de nove estádios: Almeidão, Tomazão e Graça, em João Pessoa; Amigão e Presidente Vargas, em Campina Grande; Marizão, em Sousa; Perpetão, em Cajazeiras; José Cavalcanti, em Patos; e Sílvio Porto, em Guarabira.


De acordo com o presidente da Comissão e Prevenção de Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, o procurador Valberto Lira, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Estado já fizeram visitas aos estádios e vão expor na reunião quais são as melhorias que precisam acontecer até o início da competição, marcado para o dia 7 de janeiro. O procurador também contou que, de forma extraoficial, recebeu a informação de que algumas praças não receberam as melhorias que foram impostas no último ano e foram reprovadas nessa primeira visita.

- Nós, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária vamos fazer a demonstração da situação dos estádios. Os bombeiros devem falar das suas atribuições e, a partir daí, vamos conversando. Muitos gestores dos estádios assumiram a responsabilidade de fazer as reformas que nós propomos e não foram feitas - disse.

A licitação para a reforma do Amigão, que deveria ter um processo de um mês, venceu em 13 de outubro, e o início das obras, previsto para o final deste mês, foi adiado. Durante a reunião do conselho arbitral, no mês de outubro, a FPF fez um ofício, com o apoio dos representantes dos clubes que vão participar do estadual, solicitando que as obras do estádio fossem adiadas. A expectativa é que a reforma aconteça apenas no segundo semestre de 2018.

Além do Amigão, o Estádio Sílvio Porto ainda não tem a sua situação definida. A praça esportiva de Guarabira passa por melhorias, visando os jogos que a Desportiva vai receber no retorno à elite do futebol estadual. Por causa da reforma, o Azulão não vai realizar a pré-temporada na sua casa e busca uma medida até o início de dezembro, que é quando a equipe pretende iniciar a sua preparação para o Campeonato Paraibano.

De acordo com o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, a maioria dos estádios já tem os seus laudos por parte do Corpo de Bombeiros. Quanto às três praças que devem voltar a receber jogos da 1ª divisão - José Cavalcante, Sílvio Porto e Graça -, suas situações serão divulgadas em breve. Ainda segundo o mandatário da Federação, a prefeitura de Guarabira se comprometeu a concluir as melhorias no estádio municipal até o início da competição.

- Falei recentemente com o prefeito de Guarabira, e ele me disse que em breve ia me dar um retorno quanto à reforma, mas soube que a Polícia já esteve lá. Só que eu não tenho conhecimento de mais detalhes sobre essa avaliação - contou.

Amadeu ainda reiterou a possibilidade de que a tabela e o regulamento do Campeonato Paraibano sejam divulgados ainda nesta terça-feira. O prazo final para a publicação da tabela é neste dia 8 de novembro, uma vez que o Estatuto do Torcedor pede que a tabela se torne pública no mínimo 60 dias antes do início da competição. A próxima edição do Campeonato Paraibano está marcada para começar no dia 7 de janeiro.

Redação com Globo Esporte PB

Postar um comentário

0 Comentários