Depois de quase cinco anos, o Estádio da Graça pode voltar a receber jogos do Campeonato Paraibano. Pelo menos, a praça esportiva está na lista de estádios divulgados pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) para receber jogos do estadual de 2018. Em contrapartida, o Tomazão vai ficar de fora da competição do próximo ano. Foi o que assegurou o procurado de Justiça, Valberto Lira, que também é presidente da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba.

Valberto Lira informou que o Tomazão está vetado (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)
Valberto Lira informou que o Tomazão está vetado (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)

- Já foi vistoriado e visto que o Tomazão não tem condições necessárias para receber jogos do Paraibano. Por isso, não vai ter jogo lá. Mas, além do Almeidão, em João Pessoa, pode ser que a Graça seja liberada. Eu conversei com o secretário de Esportes do município e ele me disse que há previsão de que os ajustes na Graça estejam prontos na segunda quinzena de janeiro - explicou Valberto Lira.

Com a possível liberação da Graça, a FPF já colocou o estádio entre os locais que vai receber uma partida do Paraibano, que será entre Auto Esporte e CSP, no dia 4 de março. Lembrando que o estádio foi interditado em 2014, justamente em uma partida do Auto. Mas naquela ocasião, o duelo foi contra o Santa Cruz de Santa Rita. As condições do gramado deixaram cinco jogadores machucados e depois disso, o estádio foi interditado.

Ainda em 2014, a Graça chegou a receber partidas da 2ª divisão do Paraibano, mas desde então sedia apenas jogos das categorias de base e do futebol feminino. No Paraibano deste ano, o estádio chegou a ser vistoriado pela Comissão, mas não foi liberado e os jogos marcados para acontecer na praça foram transferidos para o Tomazão.

Redação com Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários