Desempenho do time de Ramiro Souza foi o pior dentre as três participações do Belo no regional da categoria (Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com) |
Respirando por aparelhos, o Belo entrou em campo obrigado a vencer os pernambucanos para ainda sonhar com a classificação. Porém, a queda de rendimento em menos de uma semana decretou o fim do sonho alvinegro de repetir o desempenho da temporada passada, quando chegou a semifinal do Nordestão da categoria.
Foram três jogos disputados e nenhuma vitória conquistada, com duas derrotas, para Náutico e Bahia, e um empate contra o Moto Club. Além disso, o aproveitamento do time do técnico Ramiro Souza teve um aproveitamento de apenas 11%.
Em três edições da Copa do Nordeste Sub-20, esse foi o pior desempenho do Botafogo-PB, inclusive, deixando para trás a campanha de 2015, quando somou apenas dois pontos e havia marcado apenas um gol.
O desfecho do Grupo D está marcado ainda para esta terça-feira, às 20h, quando o Bahia encara o Moto Club, também em Itabaiana. A partida deve definir quem termina a chave na liderança, quem se junta ao Belo e dar adeus a competição e quem vai brigar para estar entre os três segundos colocados do regional.
O próximo desafio da equipe botafoguense está marcado para janeiro, na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Confira o desempenho do Botafogo-PB no Nordestão Sub-20:Botafogo-PB 1 x 1 Moto Club
Botafogo-PB 0 x 1 Bahia
Botafogo-PB 1 x 2 Náutico
Redação com Globo Esporte
0 Comentários