Raposa diz que solução para "aperto" no estadual é descumprir calendário da CBF

O presidente do Campinense, William Simões, disse que a única alternativa é não cumprir o calendário desenvolvido pela CBF para os estaduais (Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com)
O presidente do Campinense, William Simões, disse que a única alternativa é não cumprir o calendário desenvolvido pela CBF para os estaduais (Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com)
O presidente do Campinense, William Simões, foi mais um a engrossar o coro contra nova definição de calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que disponibiliza apenas 13 datas para a disputa dos campeonatos estaduais nos locais onde vai haver competição regional. Para o mandatário raposeiro existe uma solução para o caso do Campeonato Paraibano: descumprir o que foi determinado pelo calendário da CBF.

- Claro que existe uma necessidade de enxugar a quantidade de datas da competição, mas não dá para fazer o Campeonato Paraibano com apenas 13 datas. O que eu acho é que a gente não tem que cumprir calendário da CBF, aqui nunca teve isso. De outra forma, seguindo esse calendário aí, não vai dar para acontecer a competição - declarou o mandatário raposeiro.

Antes de William, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, também criticou a proposta encaminhada pela Confederação Brasileira, ameaçando inclusive de tirar o Sousa da reunião do conselho arbitral do Campeonato Paraibano, marcada para o próximo dia 16. Vale lembrar que na primeira reunião entre os representantes dos clubes que vão disputar a primeira divisão estadual em 2018, realizada esta semana na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), não houve nenhum consenso com relação às datas e nenhum ao regulamento do Paraibano.

Uma das propostas seria antecipar o começo da competição para o dia 5 de janeiro, mas isso precisa ser aprovado por todos os clubes, o que parece que não vai acontecer. Em 2018, o Campeonato Paraibano vai ser disputado por Campinense, Treze, Serrano, Botafogo, CSP, Auto Esporte, Nacional de Patos, Sousa, Atlético de Cajazeiras e Desportiva Guarabira.

Redação com Globo Esporte Pb

Postar um comentário

0 Comentários