A arte de administrar é de grande importância em vários setores da sociedade, seja na gestão de empresas, setores e órgão públicos, de uma cidade ou até mesmo de uma nação. Deste modo, diferente não poderia ser com o futebol. Os clubes contam com o papel do diretor de futebol para manter tudo na perfeita ordem e alcançar os objetivos pretendidos. Contudo, a tarefa não é nada fácil. O diretor de futebol, além de cuidar de toda parte administrativa é responsável por tomar decisões estratégicas, firmar parcerias, se relacionar com patrocinadores, acompanhar os progressos do time, analisar o desempenho dos atletas e tomar decisões que são importantíssimas para todo o clube.
INFLUÊNCIA FORA DE CAMPO
Um bom líder precisa saber tomar decisões com determinação, ter pulso firme, envolver toda a equipe, ter iniciativa própria e deliberar com estratégia. Todos estes requisitos também são essências para o exercício do cargo de diretor de futebol. O diretor é responsável por manter um diálogo constante com o setor jurídico, estar inteirado sobre o orçamento e as finanças do clube, criar canais de relacionamento e comunicação com os torcedores, participar de assembleias e prestar contas aos investidores e patrocinadores.
As atribuições parecem ser intermináveis, contudo os torcedores e a sociedade de um modo geral precisam compreender melhor o papel do diretor de futebol, que carrega grande peso e responsabilidade em suas decisões. Contudo, todas estas funções exercidas pelo diretor são meramente administrativas, não causando tanta influência dentro de campo. A gestão administrativa serve para dar suporte financeiro, zelar pela imagem do time e assegurar que tudo funcione dentro da perfeita ordem.
Mas, vamos ver o outro lado da moeda…
INFLUÊNCIA DENTRO DE CAMPO
O diretor também toma decisões que influenciam diretamente no desempenho do time dentro de campo. Ele é responsável por selecionar, opinar e sugerir a contratação de jogadores e técnicos de futebol, bem como desligar jogadores e técnicos que não apresentam resultados satisfatórios, tudo dentro do que estiver estabelecido contratualmente.
Enquanto o técnico é o cérebro dentro de campo, o diretor é o estrategista fora de campo, que sempre está preocupado com o desempenho do time, os campeonatos e títulos envolvidos. Mas, esse trabalho não é nada fácil. Existem diversos desafios e informações para administrar. São vários jogadores, uns entram, outros saem e outros retornam. Cada técnico propõe um treinamento diferente, o que também influência diretamente no aproveitamento dos atletas. Diante de tantos desafios, como pode o diretor gerir todas estas informações e tomar decisões que possam trazer resultados efetivos para o clube? A resposta é simples, e chama-se Progression.
Por meio do Progression o clube terá todas as informações a respeito dos jogadores registradas em um único
sistema. Onde é possível acompanhar prontuários, resultados médicos, prescrição do nutricionista, dados da comissão técnica, avaliações físicas e muitas outras informações.
sistema. Onde é possível acompanhar prontuários, resultados médicos, prescrição do nutricionista, dados da comissão técnica, avaliações físicas e muitas outras informações.
O Progression é a melhor forma de gerenciar informações e pessoas em um único lugar. Tornando a gestão muito mais pontual e precisa, evitando gastos desnecessários e aproveitando os resultados apresentados nos relatório para tirar o máximo de eficiência dos atletas.
Redação com Progression


0 Comentários