Belo anuncia diretor executivo de futebol; Warley fica como gerente no próximo ano

Belo anuncia diretor executivo de futebol; Warley fica como gerente no próximo ano

Uma feijoada na Maravilha do Contorno encerrou neste domingo as comemorações dos 86 anos do Botafogo-PB. Mas, mesmo em clima festivo, teve novidade. Após uma rápida reunião da diretoria, o conselheiro Francisco Sales foi anunciado como no diretor executivo de futebol. Ele assume o lugar que nesta temporada foi de Sérgio do Prado.

Com isso, Warley passa a ser gerente de futebol - cargo hierarquicamente acima ao de Francisco Sales. Vale ressaltar que o Belo ainda tem Breno Morais como vice-presidente de futebol. Os três devem trabalhar juntos na formação do elenco de 2018.


Aos 23 anos, Francisco Sales Pinto Neto é filho do vice-presidente Guilherme Novinho. Mostrando-se à vontade após o anúncio, ele disse que se preparou para o cargo e que está preparado para o desafio.

Francisco Sales disse ainda que o fato do futebol ter três nomes fortes a partir de agora - ele, Warley e Breno - não criará nenhum conflito. Pelo contrário, as funções estão pré-estabelecidas.

- Warley com todos esses anos de carreira tem a vivência do futebol, ele sabe falar a língua dos jogadores no vestiário. Eu vou ficar mais na parte organizacional, trabalhando atrelado a Warley. Uma lacuna que o Botafogo teve esse ano foi a distância entre a diretoria estatutária e o futebol. A gente vai tentar filtrar tudo que passa no futebol para que isso chegue à diretoria da mellhor forma possível - continuou o diretor executivo.

Conheça o novo diretor do Belo

Francisco Sales é bacharel em Direito e possui dois mandatos de conselheiro do Botafogo-PB. Em seu currículo, possui alguns cursos voltados à gestão no futebol, realizados em clubes como Flamengo e Avaí, além de ser aluno da terceira turma do Curso de Gestão de Futebol da CBF - o mesmo que formou alguns gestores da atualidade, como Edu Gaspar, que hoje faz parte da Seleção Brasileira.

Redação com globo Esporte Pb

Postar um comentário

0 Comentários