CSP confirma Léo Oliveira como técnico e Tazinho como auxiliar para 2018

No Paraibano deste ano, Léo Oliveira trabalhou como auxiliar-técnico  de Josivaldo Alves no Tigre (Foto: Edgley Lemos / Globoesporte.com/pb)
No Paraibano deste ano, Léo Oliveira trabalhou como auxiliar-técnico de Josivaldo Alves no Tigre (Foto: Edgley Lemos / Globoesporte.com/pb)
O CSP confirmou na tarde desta segunda-feira as contratações de Léo Oliveira e Tazinho para comandarem a equipe na temporada 2018 do Campeonato Paraibano. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Josivaldo Alves, que já havia antecipado a sua intenção de apostar na dupla. Com passados ligados ao Tigre, Léo Oliveira assume o posto de treinador, enquanto Tazinho vai trabalhar como auxiliar técnico. No entanto, a pré-temporada só vai ser marcada quando houver uma definição sobre o início do estadual do ano que vem.

Ex-zagueiro de clubes como Botafogo-PB e Auto Esporte, Léo Oliveira iniciou o seu trabalho pelo CSP no ano passado. Na ocasião, ficou encarregado de coordenar as categorias de base. E, mesmo com pouca experiência, se destacou a ponto de ser promovido a auxiliar técnico de Josivaldo Alves na campanha do Tigre pelo Paraibano desta temporada. Para 2018, Léo Oliveira vai ter a sua primeira experiência como técnico de futebol profissional.


Enquanto isso, Tazinho iniciou sua carreira à beira do campo em 2015, logo após ter decidido se aposentar dos gramados. Seu primeiro desafio foi no próprio CSP, clube que comandou da área técnica naquele mesmo ano. O Tigre ficou em quinto lugar no Paraibano e brigou quase sempre pela classificação para o quadrangular do torneio, o que acabou não se confirmando ao fim da primeira fase.

Dando continuidade ao seu início de carreira, Tazinho foi para o Paraíba, buscar o acesso para a elite do futebol paraibano pelo time de Cajazeiras. Com o vice-campeonato, o clube se assegurou na 1ª divisão do estadual do ano seguinte. Contudo, o ano de 2017 não foi nada satisfatório para o comandante. Ele foi para o Sousa, mas durou apenas três rodadas e só voltou a trabalhar no segundo semestre: pelo Femar, na 2ª divisão do Estado. Com o acesso como objetivo, Tazinho não obteve sucesso e foi eliminado na primeira fase da competição.

Com as confirmações de Léo Oliveira como técnico e Tazinho como auxiliar, Josivaldo Alves, enfim, vai comandar o CSP apenas como presidente do clube. Na temporada 2017, o dirigente acumulou também a função de treinador.

O presidente do CSP garantiu ainda que a pré-temporada só vai ser agendada quando houver uma definição na Federação Paraibana de Futebol sobre o início do Campeonato Paraibano de 2018. Até o momento, apenas uma reunião foi realizada e uma nova rodada de debates está marcada para o próximo dia 23. A expectativa é que o estadual seja adiantado para as primeiras semanas de janeiro.

Assim como em outras oportunidades, o time do CSP vai ser composto pelas categorias de base de clube.

Redação com Globo Esporte Pb

Postar um comentário

0 Comentários