![]() |
| Amadeu Rodrigues diz que queria manter paraibano igual a 2017 (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco) |
O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, encabeçou as mudanças feitas no Campeonato Paraibano de 2018. No entanto, o dirigente afirmou que, se pudesse, teria mantido o mesmo formato do estadual deste ano, como manda o Estatuto do Torcedor. Contudo, Amadeu argumentou que com as mudanças no calendário da Confederação Brasileira de Futebol para 2018, o Campeonato Paraibano teve que se adequar às datas disponíveis.
- Era o que nós tínhamos. Se tivéssemos uma situação ideal, eu queria que o regulamento fosse igual ao deste ano. Mas tivemos que nos adequar - afirmou o presidente.
Por causa das competições regionais e da Copa do Mundo de 2018, a CBF divulgou um calendário, no qual reservava 18 datas para os campeonatos estaduais. Na primeira reunião feita para discutir o estadual, Amadeu avisou que o regulamento da competição teria que sofrer mudanças para se adequar à programação da entidade nacional.
No entanto, neste primeiro encontro, os clubes não aceitaram muito bem a diminuição de datas do estadual. Apenas o Botafogo-PB saiu da reunião defendo um Paraibano mais enxuto em 2018.
Uma segunda reunião foi feita na semana passada. Nela, os times e a Federação passaram o dia todo reunidos e chegaram em um acordo e o Campeonato Paraibano de 2018 vai acontecer com 16 datas.
Redação com Globo Esporte

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/W/d/wkgS9FRGyag5roP4sdzQ/amdeu.jpg)

0 Comentários