- Nando foi um jogador que eu conversei com a diretoria que eu acho que a gente não deve perder. Mas aí entra a questão da negociação, são valores. A gente sabe que no primeiro semestre tem o campeonato estadual e o orçamento é menor e não sei se o atleta vai acertar com o clube. Mas desses três (Leandro Kivel, Nando e Alex Gonçalves), eu posso dizer que gostaria o Nando ficasse - comentou.
![]() |
| Nando foi o artilheiro do Belo na temporada com 15 gols (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
Até o momento, o Botafogo-PB já confirmou oficialmente as permanências dos meias Clayton e Marcos Aurélio, do lateral-esquerdo Fábio Alves, além do volante Rogério.
Evaristo Piza vai para seu primeiro início de trabalho no futebol nordestino. Terá tempo de ajudar o Botafogo-PB na montagem do elenco e de implantar melhor sua filosofia de trabalho com os atletas em uma pré-temporada. O treinador chegou ao Belo em julho, no meio da Série C do Campeonato Brasileiro, com a equipe no meio de tabela, na quinta colocação.
O técnico paulista estreou contra o Salgueiro no empate sem gols na 10ª rodada da terceira divisão. Na competição, comandou a equipe paraibana por 11 partidas, venceu 4 jogos, empatou 5 partidas e perdeu 2 duelos. Ajudou o time a chegar até ao mata-mata do acesso na Série C, onde acabou eliminado com o Belo, após vencer um jogo e perder outro, diante do Botafogo-SP.
Para 2019, os objetivos são iguais aos desse ano. Passar de fase na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, levar mais um título paraibano para garantir vaga nessas competições em 2020 e conquistar o acesso para a Série B.
-Vai ser mais um ano com o projeto bem definido. E não tem como ser diferente. A responsabilidade aumenta por conta da renovação. A gente tem que ir conquistar o tri. O Botafogo-PB é um grande, ao lado das equipes de Campina Grande, então temos que valorizar essa competição. Na Copa do Nordeste a gente conquistou o objetivo esse ano e temos que conseguir novamente. Copa do Brasil é onde a gente pode avançar e ter recursos para o segundo semestre. E o grande objetivo que é subir para a Série B - analisou.
Neste fim de temporada, o departamento de futebol vai se concentrar nas renovações e nas contratações de atletas para formar o elenco de 2019. O Belo só deve voltar aos gramados em partidas oficiais em janeiro do ano que vem, quando provavelmente começa o Campeonato Paraibano.
Redação com Globo Esporte
|

/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/02/11/whatsapp_image_2018-02-11_at_19.14.09.jpeg)

0 Comentários