![]() |
| Foto:Nádya Araújo/Botafogo-PB |
O clima de frustração ainda permanece em quem participou ou viu de perto a eliminação do Botafogo-PB no mata-mata do acesso do Campeonato Brasileiro da Série C, no último domingo. No desembarque em João Pessoa, realizado na tarde dessa segunda-feira, o clima da delegação era de muita tristeza. Porém, apesar do clima negativo, um fato parece claro entre a diretoria e o técnico Evaristo Piza. Em plena sintonia e com o apoio da torcida, o treinador deve permanecer na Maravilha do Contorno na temporada 2019, fato que deve ser confirmado ainda nesta semana.
Logo que desembarcou, o presidente Zezinho Botafogo garantiu que, apesar do fim de temporada melancólico, o clube já possui uma prioridade para a próxima temporada: manter o comandante.
E o diriegente avaliou a passagem do treinador durante a reta final da campanha na Série C, além de enaltecer a temporada do clube, que, segundo ele, foi positiva.
– A gente precisa aproveitar o bom trabalho de Evaristo. Montamos um time muito bom já em novembro do ano passado, e esses jogadores conseguiram passar de fase em todas as competições disputadas, além do bicampeonato paraibano. Estamos caminhando e evoluindo. Quem passou o drama que nós passamos na temporada passada, de quase queda, avalia como positivo o ano de quase acesso. Ficamos próximos da Série B e acredito que vamos conseguir em um futuro próximo – avaliou Zezinho.
Enquanto isso, no lado do comandante do Belo, o clima também é de otimisto quanto ao assunto da renovação de contrato. Pelo time da Maravilha do Contorno, Evaristo Piza disputou 11 partidas, com quatro triunfos, cinco empates e apenas duas derrotas.
– Desde que cheguei ao clube, pude trazer um pouco de conteúdo e ajudar nesse processo de recuperação nesses 11 jogos que disputamos. A ideia pela permanência também é do meu gosto. O clube me recebeu muito bem, tem uma estrutura muito boa e uma torcida apaixonada, que abraçou a equipe durante toda a campanha. Da minha parte, a prioridade é a renovação e já pretendo analisar com a direção o time que vai buscar o acesso em 2019 – destacou Piza.
Bastante emocionado com o fim trágico no confronto de volta com o Botafogo-SP, que resultou no fim do sonho do acesso do Belo em 2018, Evaristo Piza também aproveitou o seu breve pronunciamento para tirar lições do fatídico dia de domingo. Para o treinador, o time alvinegro se comportou muito bem e o detalhe foi o responsável pelo desfecho negativo.
– A maior lição que fica é buscar trabalhar onde foi o nosso erro. Eu vim conversando com o presidente durante o voo de volta. E a minha maior questão é se você perde a partida tomando um gol em cada tempo, num estádio com 25 mil pessoas, é notável que a equipe não jogou bem. Mas quando você consegue fazer um jogo estruturado como fizemos, se comportando bem até com um menos, diante de um adversário que lutava pelo placar e ser vazado numa bola espirrada no minuto final, é muito doloroso. Foi apenas um detalhe e, infelizmente, contra nós – encerrou.
Apesar da mútua intenção pela renovação do contrato de Evaristo Piza, o Botafogo-PB ainda vai se reunir para fazer uma avaliação da temporada e, somente assim, analisar quais rumos tomar para o planejamento do próximo ano. A tendência é que uma base da equipe que disputou a Série C deste ano permaneça.
Redação com Globo Esporte

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/s/x/dFJKpESlCJctW49X4J3g/photo-2018-08-27-16-48-31-1-.jpg)

0 Comentários