O volante prata da casa do Botafogo-PB, Djavan, não faz mais parte dos planos do treinador Leston Júnior para as disputas das Série C do Campeonato Brasileiro. Sem espaço no time titular do Belo, o jogador, formado nas categorias de base do clube, foi emprestado para o Boa Esporte-MG. Nessa quarta-feira, o nome do jogador saiu no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Djavan já pode atuar pelo clube mineiro na rodada desta sexta-feira da Série B.
Djavan ganhou real espaço no time paraibano pela primeira vez com o treinador Itamar Schülle, em 2016. Naquela temporada, o técnico apostou no garoto e o volante, atualmente com 22 anos, teve um ótimo desempenho, caindo nas graças da torcida. Naquele ano, o Botafogo-PB por pouco não subiu para a Série B e acabou parando no próprio Boa Esporte-MG - novo destino do jogador - no jogo do acesso.
Em 2017 seguiu no clube após sondagens do Avaí que não avançaram, mas o ano passado não foi dos melhores para o Belo, que por pouco não caiu para a quarta divisão. Apesar disso, Djavan teve um ano razoável e acabou despertando interesse do Mirassol-SP, que o contratou por empréstimo para atuar no Campeonato Paulista de 2018.
Lá não teve tantas oportunidades e acabou voltando para o Botafogo-PB a tempo de disputar a Copa do Nordeste e a Série C deste ano. Com Leston Júnior não teve tanto espaço, já que Rafael Jataí e Rogério tomaram conta das posições e vêm agradando bastante o comandante botafoguense. Djavan deve ficar até o fim da Série B no Boa Esporte-MG. O clube mineiro tem apenas 4 pontos na tabela da competição e figura na zona de rebaixamento.
Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com
Redação com Globo Esporte
0 Comentários