Campinense vive temporada de lesões, mas supera problemas e briga pelo acesso


Rodrigo Silva, atacante do Campinense, é um dos nomes que desfalcaram o Rubro-Negro com lesões (Foto: Silas Batista/GloboEsporte.com)Se há um fator que atrapalhou a caminhada do Campinense nessa disputa da temporada 2018 foi o grande número de lesões sofridas pelos atletas raposeiros ao longo dos jogos, tanto do Campeonato Paraibano, quanto agora, mais recentemente, na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Desde a lesão que afastou pro várias rodadas o atacante Rodrigo Silva, o técnico Ruy Scarpino está precisando "quebrar a cabeça" para montar seus times titulares, que, diga-se de passagem, conseguiram o vice-campeonato estadual e também têm conseguido até agora a melhor campanha na Série D nacional.


A lesão mais recente foi a do volante Jorginho, que sentiu um problema na coxa no jogo diante do Itabaiana, em Sergipe, e vai ser substituído por Gustavo Henrique no confronto deste fim de semana contra os sergipanos. Outro nome que o torcedor raposeiro ainda não vai ter à disposição neste domingo é o do atacante Danillo Bala, que segue entregue ao departamento médico, mais de um mês após a cirurgia na clavícula que foi feita após a lesão sofrida durante o jogo contra o Flamengo de Arcoverde, ainda na primeira fase da quarta divisão.

Desse quadro todo, a situação mais grave é a do atacante Tarcísio, operado recentemente de uma lesão no joelho e sem condição de jogo até o fim do ano. Apesar de todos esses problemas no departamento médico, o Campinense segue firme na busca pela classificação à próxima fase da Série D e volta a campo neste domingo, a partir das 16h no Estádio Amigão.

Após cirurgia, Danillo Bala, vive expectativa para retorno ao Campinense (Foto: Reprodução / TV Paraíba)
Após cirurgia, Danillo Bala, vive expectativa para retorno ao Campinense (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

Com a vitória por 1 a 0 na primeira partida, a Raposa pode se classificar até com um empate neste fim de semana. Em caso de derrota por um gol de diferença, a disputa vai para a cobrança de pênaltis e vitória sergipana por dois ou mais gols de diferença dá a classificação ao Itabaiana. Vitória do Campinense, obviamente, assegura a passagem da Raposa para a próxima fase da competição nacional.

Redação com Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários