Treze volta a treinar, mas ainda sem Marcelinho Paraíba

Resultado de imagem para marcelinho paraibaA delegação do Treze está de volta a Campina Grande com os dois primeiros deveres cumpridos na Série D. Classificada por antecipação e já com o primeiro lugar no grupo garantido, a equipe agora vai lutar por mais pontos apenas para melhorar a colocação geral, que é importante para as fases seguintes.

Mas quem ainda não deu as caras pelo Presidente Vargas foi Marcelinho Paraíba. Depois da divulgação do mandado de prisão contra ele na última sexta por causa do atraso do pagamento da pensão alimentícia a um dos filhos, o camisa 10 do Galo não foi mais localizado. Nem o clube nem o advogado dele, Afonso Vilar, dizem saber onde o jogador está. De acordo com Vilar, o recurso impetrado na Justiça ainda aguarda julgamento.
Em campo, sem poder contar com o meia, o técnico Flávio Araújo pode não ter que quebrar muito a cabeça para preencher a lacuna. Agora, com a volta de Beleu, que estava machucado, e de Watson, que cumpriu suspensão, a situação passa a ser a seguinte:
  • Os dois últimos voltam a disputar a posição de jogador aberto pelo lado esquerdo para compor o trio ofensivo com Maxuell Samurai na área e Leílson caindo pela direita
  • Beleu também foi homem de criação neste ano, justamente ocupando a vaga de Marcelinho Paraíba durante a recuperação de uma isquemia cerebral. Se ele voltar a este setor, Ceará, que aumentou a cotação depois do jogo contra o Santa Rita, volta a ter chances de uma nova titularidade.
Flávio Araújo terá uma semana inteira para pensar e testar essas e outras possibilidades. Mas com certeza Marcelinho Paraíba continuará sendo motivo de preocupação, muito mais pela situação externa do que por um eventual comprometimento no plano de jogo da equipe.
Redação com Yuri Queiroga/ OP9

Postar um comentário

0 Comentários