O Botafogo-PB tem o melhor início de Campeonato Brasileiro da Série C desde que voltou a disputá-la, em 2014. Até aqui, foram duas vitórias importantes para cima de Náutico e Confiança, ambas em João Pessoa, além do empate fora de casa com o Salgueiro. E o que mais impressiona até aqui é a solidez durante os 90 minutos, marcando seis gols e não sofrendo nenhum sequer.
No jogo contra o ABC, porém, o Belo vai ter um desafio complexo. O time potiguar nem de longe possui uma equipe tão experiente quanto a de 2016, ano em que conquistou o acesso para a Série B do ano seguinte. Todavia, o técnico Ranielle Ribeiro apresenta uma mescla de jovens e atletas mais rodados.
No lado do Belo, um jogador vai ter um motivo para lá de especial. Hoje titular do Botafogo-PB, o atacante Nando teve uma boa passagem com a camisa do ABC, clube que defendeu durante os anos de 2016 e 2017. Pela equipe de Natal, o camisa 9 foi artilheiro duas vezes seguidas no Campeonato Potiguar, sendo eleito também o craque da competição em uma das edições.
E é justamente Nando o dono da melhor marca de gols do Botafogo-PB nesta temporada. O artilheiro da equipe no ano já balançou as redes em 11 oportunidades e, neste domingo, quer aplicar a Lei do Ex no seu antigo clube.
Contra o Confiança na rodada passada, Nando marcou o seu primeiro gol com a camisa do Botafogo-PB fora do Campeonato Paraibano. O fato que o deixou muito motivado para a sequência na competição.
- Estou feliz demais por ter feito o primeiro gol na Série C. O primeiro de muitos. Mas agora temos que esquecer esse jogo e pensar já no próximo - desabafou Nando.
Botafogo-PB – técnico: Leston Júnior
Para o segundo confronto fora de casa nesta edição da Série C, o técnico Leston Júnior vai contar com força máxima. O lateral-direito Gedeilson, que não enfrentou o Bahia na última quinta-feira pela Copa do Nordeste porque estava com problema de saúde, deve voltar para a equipe titular. De resto, o treinador alvinegro deve repetir a escalação que vem utilizando, com Saulo, Gedeilson, Walber, Lula e Carlos Renato; Rafael Jataí, Rogério, Marcos Aurélio e Mazinho; Dico e Nando.
O Belo não possui jogadores suspensos, mas Fábio Alves e Netinho permanecem afastados por lesão.
A arbitragem vai estar por conta de Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Michael Stanislau e Andre da Silva Bitencourt. O trio pertence ao quadro da CBF pelo estado do Rio Grande do Sul.
Redação com Globo Esporte PB
0 Comentários