Pouco mais de uma semana após ser anunciado como novo reforço do Botafogo-PB, o atacante Jobinho foi apresentado na tarde desta terça-feira no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. O jogador, que já vinha treinando com o restante do elenco, prometeu muita raça e empenho para brigar com Dico - que é um dos principais atletas do elenco do Belo - por uma vaga no time titular.
Aos 33 anos, o experiente atacante afirmou que já vinha acompanhando o futebol do agora companheiro de equipe e deixou claro que seu o primeiro objetivo é trabalhar para o grupo e depois aguardar uma oportunidade.
- A concorrência vai ser boa. Eu conheço o futebol de Dico, já vinha acompanhando, mas vou primeiro trabalhar e esperar pela oportunidade. Trabalhei forte durante a semana. Estou bem, preparado. Se puder entrar ou começar jogando, eu vou estar bem firme para jogar. Espero poder entrar em campo - disse Jobinho.
Antes de chegar ao Botafogo-PB, Jobinho estava no XV de Piracicaba, onde disputou o Campeonato Paulista da Série A2. Além do clube do XV, o jogador também acumula passagens por Bragantino, Mogi Mirim e Paysandu.
Vale ressaltar que o novo reforço do Belo já está regularizado junto ao BID da CBF e pode entrar em campo no próximo jogo do clube, que está marcado para o próximo domingo, contra o Remo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela Série C.
Como principais características, Jobinho indicou que a sua preferência é realmente jogar pelos lados do campo. Inclusive, destacando que pode servir como um jogador para o desafogo em jogadas de contra-ataque.
- Eu sou aquele atacante de quebra de esquema ou de marcação da equipe adversária. Espero fazer gols, como fiz em outros clubes.
Jobinho foi anunciado pelo Botafogo-PB no mesmo dia em que o clube confirmou a desistência na contratação do atacante Leleco. Na ocasião, a diretoria alvinegra disse que o próprio jogador alegou problemas particulares para que o acordo fosse desfeito.
Por fim, o novo atacante botafoguense convocou o torcedor para o jogo que pode marcar a sua estreia com a camisa do clube. Esta, por sinal, vai ser a primeira passagem do jogador pelo futebol do Nordeste.
- A torcida do Belo pode esperar muita dedicação, muita raça. Espero fazer muitos gols também e, obviamente, conquistar o acesso. Eu estou preparado e bem fisicamente - completou.
O Belo e o Leão Azul do Pará se enfrentam neste domingo, às 19h, em João Pessoa. A partida é válida pela quarta rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O Botafogo-PB ocupa a terceira posição, com 7 pontos somados. Já o Remo está na sétima colocação, com 4 pontos.
Redação com Globo Esporte
0 Comentários