PRIMEIRO TEMPO
O ABC não deu chances ao Botafogo-PB no primeiro tempo. Desde o início, a equipe de Ranielle Ribeiro pressionou e tentou as jogadas próximo à área do adversário. O Belo não ameaçou o gol abecedista e, de tanto insistir, abriu o placar. Aos 24, Leandrão apareceu de carrinho na segunda trave para empurrar para as redes, após cruzamento de Higor Leite. O time da casa ainda teve chance de ampliar, mas Saulo fez ótima defesa em chute de Igor à queima-roupa.
SEGUNDO TEMPO
O Botafogo-PB voltou para a etapa final com duas alterações de cara. E as mudanças fizeram o Belo chegar mais ao gol de Rodrigo Carvalho, que foi uma espécie de espectador no primeiro tempo. As chances criadas pelo Belo diminuíram o ímpeto do ABC, que desperdiçou a oportunidade de liquidar a fatura quando Luan avançou sozinho e chutou em cima de Saulo. No fim, os visitantes quase conseguiram o empate, mas Marcos Aurélio parou na trave em cobrança de falta. Fessin, aos 48, converteu pênalti e garantiu os três pontos para o Alvinegro.
COMO FICA?
Com o resultado, o ABC chega aos sete pontos e sobe na tabela do grupo A, assumindo a quarta posição. O Alvinegro empata em número de pontos com o Botafogo-PB, mas perde no saldo de gols. Com o revés, o Belo teve sua defesa vazada pela primeira vez e perde a invencibilidade na Série C. De quebra, o time paraibano também deixa a liderança do grupo, caindo para o terceiro lugar.
O QUE VEM POR AÍ?
As equipes voltam a campo para a quinta rodada no próximo fim de semana. No sábado, às 16h, o ABC visita o Confiança, no Batistão, em Aracaju. O Botafogo-PB joga um dia depois, no domingo, e recebe o Remo, às 19h, no Almeidão.
Redação com Globo Esportes
0 Comentários