Só deu Treze. Jogando em casa, no Presidente Vargas, o Galo foi o dono da partida neste domingo, pela segunda rodada da Série D. E dominou o Santa Rita, que até chegou algumas vezes ao ataque, mas nunca ameaçou ou a vitória dos donos da casa, que, ao fim da partida, conseguiram a goleada por 4 a 0. O resultado premiou o time que teve mais posse de bola, mais volume de jogo e que buscou o ataque com mais qualidade.
O Treze começou o jogo indo para cima. Encontrando dificuldades, mas indo para cima. Teve Leilson fazendo boa jogada, chutando cruzado e dependendo de um desvio que não houve. E teve Marcelinho Paraíba chegando com muito perigo, cobrando falta efazendo a bola tirar tinta da trave. Até que, aos 32 minutos, o próprio Marcelinho Paraíba abriu o placar, aproveitando um contra-ataque e tocando com estilo na saída do goleiro Eliomar. Wesley quase ampliou para o Galo, marcando contra, aos 39 minutos. Ficou no quase. Mas aos 50, ele "conseguiu". Após cruzamento de Alex Travassos, da direita, buscando Leilson, o zagueiro do Santa Rita subiu para atrapalhar o atacante trezeano, mas acabou foi desviando para sua própria meta e marcando, contra, o segundo gol do Alvinegro paraibano.
No segundo tempo, bastaram 11 minutos para a asuperioridade do Treze começar a se refletir no placar no segundo tempo. Foi quando Marcelinho recebeu na área e finalizou. A bola bateu no braço de Cristian, e o árbitro marcou pênalti. Batedor oficial de pênaltis no Galo, o capitão e camisa 10 do time passou a bola para Maxuell Samurai, que, aos 14, cobrou bem, deslocando o goleiro e ampliando para os donos da casa. O alvinegro de Campina Grande ainda teve Rayllan forçando o goleiro Eliomar, do Santa Rita, a fazer excelente defesa, antes de, aos 38, Watson marcar o quarto gol, apenas três minutos depois de entrar em campo. Ele aproveitou rebote do goleiro Eliomar após cruzamento de Rayllan e mandou para as redes. De sua parte, o Santa Rita fez apenas o que já havia feito no primeiro tempo: chegado poucas vezes ao ataque e com pouco perigo.
Com a vitória, o Treze chegou aos 4 pontos ganhos em dois jogos e é o segundo colocado do Grupo A9. E, por pouco, o time paraibano não terminou esta rodada na liderança da chave. O Itabaiana estava empatando com o Vitória da Conquista até o finzinho do jogo e isso deixaria o Galo na primeira colocação. Mas o time sergipano marcou aos 50, venceu e lidera com 6 pontos. O Vitória da Conquista é o terceiro, com 1, e o Santa Rita, com duas derrotas em dois jogos, está na lanterna do grupo.
O Grupo A9 da Série D vai ser retomado no próximo domingo, com um confronto que vale a liderança. O Treze recebe o Itabaiana às 16h, em jogo que, por ora, está marcado para o Estádio Amigão, em Campina Grande, mas a diretoria do Galo deve solicitar à CBF que a partida seja transferida para o Presidente Vargas. Já o Santa Rita só volta a campo na segunda-feira (7), novamente como visitante. O time alagoano vai até interior da Bahia encarar o Vitória da Conquista às 20h, no Estádio Lomanto Júnior.
Público pagante: 3.227 (Gol de Placa) Público não pagante: 154 Público total: 3.381 Renda: R$ 64.140
0 Comentários