/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/10/04/04-10-2017_61_Me5UrdR.jpg)
Em ofício assinado pelo presidente Juarez Lourenço, o Treze solicitou à Federação Paraibana de Futebol (FPF) o sorteio de árbitros de fora do estado da Paraíba para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paraibano antes mesmo de conhecer seu adversário. No entanto, o requerimento pode não ser aceito, já que, segundo o regulamento da competição, a escala de árbitros de outros estados só pode ser solicitada pelo clube mandante do jogo. E, até então, o primeiro jogo da semifinal não terá mando de campo galista. Ainda assim, o Treze aguarda o bom senso da entidade para que o pedido seja acatado.
A solicitação datada desta terça-feira foi encaminhada à FPF e endereçada ao presidente Amadeu Rodrigues. O documento, recebido e divulgado pela entidade, se baseia no projeto de intercâmbio de arbitragem que foi firmado entre as entidades da Paraíba, do Rio Grande do Norte, de Alagoas e de Sergipe.
A possibilidade de se escalar árbitros de outros estados em jogos do Campeonato Paraibano é prevista no Art. 26º do Capítulo VIII do regulamento que rege a competição. Mas o artigo deixa claro que apenas o clube mandante do jogo poderá solicitar arbitragem de fora do estado, que há duas ressalvas para isso: a primeira delas é que a solicitação seja enviada com, pelo menos, três dias de antecedência; a segunda é que a documentação deve contar obrigatoriamente com o anexo de um depósito no valor de R$ 20 mil na conta da entidade para arcar com os custos da arbitragem. A FPF pode acatar ou não o pedido. Confira o trecho na íntegra:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/T/7/11Grq3R6ibe0SFNf2eBQ/regulamento.png)
Mesmo não sendo dono do mando de campo, o Alvinegro solicitou a mudança e aguarda o bom senso da Federação para que o pedido seja oficializado. O Galo vê a medida como uma maneira de prestigiar o intercâmbio entre os estados.
Os alvinegros conhecerão o adversário para a semifinal nesta quinta-feira com o resultado do segundo jogo entre Botafogo-PB e Sousa, que ocorre no Estádio Almeidão, às 20h30, em João Pessoa. O encontro pela semifinal vai ocorrer em dois jogos (ida e volta) datados para os dias 18 de março e 1º de abril.
Redação com Globo Esporte
0 Comentários