Foto: Vitor Oliveira/ Voz da Torcida |
A noite de hoje reserva a decisão de mais um semifinalista do Campeonato Paraibano de 2018. Botafogo-PB e Sousa vão medir forças a partir das 20h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A vantagem está do lado do Dinossauro do Sertão, que venceu a primeira partida por 1 a 0, podendo até empatar para sair de campo com a vaga. Todavia, qualquer vitória do Belo classifica o time para a próxima fase, já que, por ter feito melhor campanha na fase de grupos, tem vantagem de jogar pelo empate na soma do resultado dos dois jogos.
Para sair de campo classificado, o time da Maravilha do Contorno vai precisar voltar a balançar as redes. A equipe já vem de dois jogos consecutivos sem marcar a seu favor. Porém, isso não se torna uma dor de cabeça para o treinador Leston Júnior, que comanda o ataque mais positivo do estadual, com 27 gols marcados até aqui.
O lateral esquerdo Fábio Alves não tem condições de entrar em campo logo mais, já que se recupera de lesão. Outro jogador contratado para a posição, Daniel, que foi anunciado esta semana, não pode atuar pelo estadual por ter chegado fora do período de inscrições. O meia Mazinho deve continuar deslocado no setor.
Todos os outros atletas estão disponíveis para a partida que pode deixar o time entre os quatro melhores do certame estadual pelo oitavo ano consecutivo. O zagueiro Gladstone e o meio campista Marcos Aurélio, poupados do jogo contra o Altos-PI, pela Copa do Nordeste, na última segunda-feira (12), estão confirmados.
Pelo lado do Dinossauro, o treinador Jazon Vieira terá quase todos os seus atletas aptos para a partida decisiva, inclusive o volante Thiago, que estava suspenso para o duelo no Marizão. De última hora, fica de fora o meia Esquerdinha, camisa 10 do time. O pai do jogador sofreu um AVC hemorrágico, e o atleta nem viajou com a delegação.
Antes da bola rolar, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, sugeriu que a arbitragem viesse de outro estado, insinuando que o Belo sempre é beneficiado pelo apito local. Mas ele não foi atendido.
Antônio Carlos Rocha apita a partida, com os auxílios de Josiel Ferreira e Tarcísio José, nas bandeiras, todos do quadro da FPF.
Escalações
Botafogo-PB: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Mazinho; Rafael Jataí, Allan Dias, Carlos Renato, Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.
Sousa: Alencar Baú, Glaubinho, André Lima, Nilson Júnior, Camilo; Gustavo Henrique; Gleidson, Ramon, Giannotti; Rodrigo Poty e Diego Neves. Técnico: Jazon Vieira.
Redação com Vozdatorcida
0 Comentários