![]() |
Maia comantou o Auto nas quatro primeiras rodadas do Paraibano e não somou pontos (Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com) |
O mandatário alvirrubro disse que Maia é a pessoa mais capacitada para assumir o Auto nesse momento de turbulência: o time tem apenas um ponto no estadual, é o lanterna do Grupo A e já está garantino no Quadrangular da Morte.
Maia comandou o Auto Esporte nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paraibano, mas quais o time apenas perdeu: 2 a 1 para o Treze, 1 a 0 para a Desportiva Guarabira, 2 a 1 para o Serrano-PB e 2 a 1 para o Atlético de Cajazeiras. Aí Ramiro Souza foi emprestado pelo Botafogo-PB e assumiu o lugar de Maia, que passou a ser auxiliar técnico. E foram mais três partidas e um ponto conquistado: derrotas por 2 a 1 para o CSP, derrota por 1 a 0 para o Treze e empate sem gols com a Desportiva Guarabira. E então Ramiro pediu para sair, abrindo espaço para mais um retorno de Maia.
![]() |
Watteau Rodrigues reclama de impaciência de Ramiro no comando do Auto (Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com) |
O diretor de futebol do Macaco Autino, Joacil Júnior, também comentou sobre a opção da diretoria por reefetivar Maia como treinador.
- A gente concluiu que o nosso problema não é treinador, mas de qualidade dentro do campo - enfatizou Joacil Júnior.
Severino Maia é auxiliar técnico permanente do Auto Esporte, e já assumiu o clube interinamente por algumas vezes ao longo dos anos. Nesta temporada, ele foi efetivado e anunciado como treinador do clube para o Campeonato Paraibano, mas caiu após passar quatro rodadas sem somar pontos.
Os maus resultados fizeram com que a diretoria do Auto trocasse de técnico, optando por Ramiro Souza, que após apenas três partidas e apenas um ponto conquistado, desistiu de continuar na equipe alvirrubra e retornou ao Botafogo-PB
O GloboEsporte.com procurou saber do presidente do Auto Esporte qual seria a posição do clube em relação à saída de Ramiro. Para Watteu, os resultados ruins, aliados a um pouco de falta de paciência, podem ter pesado para a decisão do treinador.
- Talvez Ramiro tenha contado com um começo melhor em termos de resultados, e até mesmo achado que era possível seguir com chances de classificação. Os reforços pedidos por ele iriam chegar, mas era preciso ter um pouco mais de paciência - comentou Watteau.
Inclusive, em relação a reforços, a diretoria automobilista confirma o interesse na contratação de mais quatro jogadores. Dois atacantes (sendo um centroavante e um de lado), um lateral e um meia. Watteau também admitiu que dispensas devem acontecer.
O presidente alvirrubro ainda disse que - após a derrota para o CSP, na quinta rodada do estadual, na partida que marcou a estreia de Ramiro no Auto - a orientação foi usar os jogos restantes da primeira fase do Paraibano para preparar o time para escapar do rebaixamento.
- Após perdemos para o CSP no Almeidão, dei a ordem de trabalharmos o time para a última fase da competição. O quadrangular que vai levar dois times para a segundona - afirmou Watteau.
O Auto Esporte ocupa a lanterna do Grupo A do Campeonato Paraibano, com apenas um ponto somado. O Macaco Autino volta a campo às 16h do próximo sábado, contra o Serrano-PB, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Redação com Globo Esporte
0 Comentários