/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/12/27/27-12-2017_148_lezbHlc.jpg)
Treinando junto com o restante do elenco há três semanas, Marcos Aurélio não chegou a ser relacionado para os testes da pré-temporada. É que o atleta disputou a Série B do Brasileirão pelo Luverdense, competição que terminou no início de dezembro e retardou a sua chegada em João Pessoa, já que precisava passar pelo período de férias.
Contudo, em um rápido processo de adaptação, o jogador está pronto para subir ao gramado do Estádio Almeidão, onde deve jogar por boa parte da partida contra o Tigre. Contudo, a tendência é que Marcos Aurélio seja substituído no decorrer do jogo, pois ainda busca o melhor condicionamento físico.
Com a entrada de Marcos Aurélio, o técnico Leston Júnior vai promover mudanças no meio de campo botafoguense. E se no primeiro jogo - na vitória sobre o Serrano-PB por 2 a 1 - o Belo entrou em campo com Rafael Jataí, Allan Dias, Hiroshi e Humberto formando o setor, o treinador deve colocar o camisa 10 atuando pelo lado direito, no lugar de Humberto.
Outra situação é deslocando o próprio Humberto para uma posição mais defensiva, ao lado de Allan Dias. Mas aí quem deixaria o time titular seria Rafael Jataí, que é o primeiro volante da equipe.
Pela segunda rodada do Campeonato Paraibano, a partida contra o CSP está marcada para as 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Belo soma três pontos no Grupo A, ficando atrás do Campinense apenas pelo saldo de gols.
Vale ressaltar que o Belo entra em campo nesta quinta-feira, contra o Bahia, pela estreia na Copa do Nordeste. A partida vai acontecer na Fonte Nova, em Salvador.
Novidade também na defesa
Além de Marcos Aurélio, o zagueiro Lula também vai começar jogando no duelo deste domingo contra o CSP. O jogador vai herdar a vaga de André Santos, que se machucou na partida contra o Serrano-PB e ainda se recupera de um desconforto no joelho.
![]() |
Pelo Belo, Lula e Gladstone vão reeditar a parceria dos tempos de Villa Nova-MG (Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com) |
Durante a entrevista coletiva, Lula celebrou a oportunidade logo no início do estadual. Além disso, destacou que vai reeditar a dupla com Gladstone, que atuaram juntos pelo Villa Nova-MG na temporada passada.
- Eu acho que todos que fazem parte do grupo estão aqui para jogar. O professor (Leston Júnior) confia em mim, já que eu trabalhei com ele e também com Gladstone no Villa Nova-MG. O fato é que eu sei como ele joga, isso facilita a questão de posicionamento – disse Lula.
Com o técnico Leston Júnior, Lula trabalhou nos tempos de Tupi, em 2015, e pelo Moto Club, também no ano passado.
Redação com Globo Esporte
0 Comentários