![]() |
| Amadeu Rodrigues, presidente da Federação Paraibana de Futebol (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco) |
O posicionamento da Federação leva em consideração a ausência na disponibilidade de datas para que o jogo entre Treze e Nacional de Patos seja remarcado. Além do mais, o Galo terá outras datas de confrontos pela Copa do Nordeste e pela Copa do Brasil (na qual o Alvinegro de Campina Grande estreia no dia 31 de janeiro, contra o Figueirense) próximas às datas já definidas para os jogos no Paraibano.
O presidente do Nacional de Patos, Alisson Nunes, também se mostrou contrário à solicitação de adiamento.
- Não fomos notificados de nada e nem aceitamos esse posicionamento. Os times não podem ficar à mercê do Treze. Eles jogaram com reservas no primeiro jogo e não podem repetir? O Grêmio, no ano passado, estava jogando a Libertadores e o Campeonato Brasileiro ao mesmo tempo e eles decidiram abrir mão de um deles para garantir o outro. Os nossos torcedores já compraram ingressos e até já acionaram o Ministério Público e a Justiça Comum depois desse rumor. A Federação poderia cogitar alterar a data do jogo da Copa do Nordeste. O CRB só estreia no estadual de Alagoas no dia 21 de janeiro; até lá está livre - argumentou o dirigente nacionalino.
![]() |
| Oliveira Canindé deve mandar time alternativo no jogo de domingo, contra o Nacional de Patos (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com) |
Técnico do Treze, Oliveira Canindé comandou um elenco alternativo na estreia do Paraibano para poupar o elenco principal para a decisão da fase classificatória do Nordestão e deverá seguir a mesma estratégia desta vez. Na ocasião, o time do Galo venceu o Auto Esporte por 2 a 1. O técnico precisa agora definir quem viajará para a cidade de Patos para entrar campo neste domingo contra o Nacional de Patos, às 17h, no Estádio José Cavalcanti.
O Treze entrou no Grupo A da Copa do Nordeste junto com o CRB, Confiança e Santa Cruz e já vai a campo na próxima terça-feira, às 20h, em Campina Grande, contra o CRB. O local do encontro ainda não está definido. O Galo pode optar entre o Presidente Vargas e o Amigão, mas deverá levar em consideração a capacidade máxima da praça esportiva e a quantidade de ingressos disponibilizados para a venda.
Redação com Globo Esporte

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/V/d/TjdRjaQwixdKB6BBg7Zw/ge-20171128-002.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/4/E/j4M0tqQyeMfek8CAcYEQ/dsc-0140.jpg)

0 Comentários