Raposa confirma baixa de lateral aquém das expectativas e contratação de volante

O gerente de futebol do Campinense, Marquinhos Marabá, confirmou uma baixa e um reforço no elenco comandado por Celso Teixeira. Com relação à baixa, trata-se do lateral-esquerdo Lucas Piauí, que se torna assim o terceiro atleta que sai antes mesmo da estreia do time no Campeonato Paraibano de 2018, em 7 de janeiro. Já com relação ao reforço, o volante Victor Recife foi contratado.
Marquinhos Marabá, gerente de futebol do Campinense: tensão e pressão após campanha ruim em 2017 (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Marquinhos Marabá, gerente de futebol do Campinense: tensão e pressão após campanha ruim em 2017 (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Marabá fala a princípio de Lucas Piauí. E sem meias palavras explica que, tal como as outras baixas (o atacante Célio Codó e o zagueiro Fred), o lateral não atendeu às expectativas da comissão técnica. Ele explica que todos tinham boas referências de ex-clubes e ex-treinadores, mas não se adaptaram ao Campinense.

- Nós criamos uma expectativa e não fomos correspondidos. E por isso decidimos trocar o quanto antes. Futebol é assim. Às vezes os jogadores têm boas passagens em times grandes, pegamos boas informações com treinadores, mas não dão certo aqui. Isso acontece em todos clubes - revelou.

Marabá afirmou que, por enquanto, não tem em vista outras baixas no elenco da Raposa. Segundo ele, os jogadores que permaneceram no elenco, até o momento, estão dentro da expectativa da comissão técnica. E avisa que o clube Campinense está estudando possíveis nomes para substituir Piauí no lado esquerdo.

A campanha desastrosa em 2017, por sinal, de acordo com Marabá, ainda reflete nos bastidores da Raposa, que até hoje ainda sente o peso da temporada ruim. E por isso eles estão sendo mais criteriosos.

- Futebol não é uma ciência exata. É tudo muito complicado. E só o dia a dia é que mostra quem dá certo aqui ou não. As críticas já estão aparecendo, mas é melhor agora do que no final da temporada.

No mais, ele admite:

- Minhas costas sentem até hoje o peso da campanha ruim de 2017 - desabafa.

Quem chega


Se uns saem, outros chegam. Victor Recife chegou em Campina Grande na madrugada desta terça-feira e nas próximas horas deve realizar exames clínicos e se apresentar no Estádio Renatão. Vitor Recife tem 32 anos, acumula passagens recentes por Flamengo-PI e River-PI e chega ao Campinense por indicação do treinador Celso Teixeira.

Além de Vitor, Marabá prometeu a chegada nos próximos dias de mais dois jogadores, sendo um zagueiro, para suprir a vaga deixada por Fred; e agora um lateral-esquerdo.

Redação com Globo Esporte 

Postar um comentário

0 Comentários