Eduardo é mais um a deixar o Campinense antes do início da temporada (Foto: Samy Oliveira / Campinense) |
A informação foi confirmada pelo gerente de futebol da Raposa, Marquinhos Marabá, que admitiu ter sido avisado pelo atleta que ele não retornaria ao Estádio Renatão após o feriado de Natal.
A justificativa é a de que a perda do pai e graves problemas de saúde da irmã impedem que ele retorne à Campina Grande: a ideia seria permanecer perto da família no Piauí.
Marquinhos Marabá dá detalhes da conversa:
- A irmã do jogador está com câncer, em estado terminal, e nos procurou para pedir o desligamento. Nós atendemos. Tentamos alguns argumentos, mas não tem como segurar um atleta nestas condições. A gente não pode de nenhuma forma se envolver em uma situação de saúde, principalmente num estado bem complicado.
Agora, a lista de jogadores que deixaram o clube tem oito nomes nomes. Além de Eduardo, já deixaram a Raposa o zagueiro Fred, o lateral Lucas Piauí, os volantes Junior Murici e Alexandre, o meia Victor Sandes e o atacante Célio Codó.
Eduardo, que possui cidadania suíça, país onde é ídolo do Grasshoppers, era uma das principais apostas do clube para o Campeonato Paraibano. Já havia atuado por várias equipes francesas, a exemplo de Lens, Metz, Ajjacio e Guimgamp, equipe pela qual foi campeão da Copa da França no ano de 2007.
Em 2017, o atacante disputou a Série D pelo Altos do Piauí e chegou ao Campinense a pedido do treinador Celso Teixeira, com quem já havia trabalhado.
Redação com Globo Esporte
0 Comentários