Aos 32 anos, Almir Sergipe vai vestir a camisa 10 do Auto Esporte em 2018 (Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com) |
Dez anos depois, Almir Sergipe vai trabalhar com um Maia mais experiente, agora técnico. E o fato de já conhecer o treinador é um motivo que o meia considera importante para vingar pelo Auto Esporte em 2018.
- O professor Maia é um ótimo treinador. Eu joguei com ele no Gama, em 2008. Graças a Deus, eu o reencontro por aqui. É uma pessoa boa, de grande caráter. E isso, com certeza, ajuda não apenas a mim, mas também ao grupo todo – disse Almir Sergipe.
O novo camisa 10 do Auto Esporte foi anunciado há duas semanas. Desde então, segue treinando junto ao elenco no Estádio Mangabeirão. O jogador é só elogios ao novo clube e projeta, inclusive, uma campanha de briga pelo título no estadual.
E se de um lado Almir Sergipe está empolgado com o novo desafio na carreira, de outro, o técnico Severino Maia espera que o jogador possa render o esperado para brilhar no Campeonato Paraibano.
O treinador também relembra os tempos de Gama, quando atuava no campo junto com o agora comandado Almir Sergipe.
- É um jogador que tem um currículo muito bom. Tem muita experiência, passou por várias equipes do Nordeste. Tive o prazer de jogar com Almir em 2008. Então o conheço muito bem. Espero que ele possa fazer um excelente campeonato – afirmou Maia.
O primeiro teste do Auto Esporte durante a pré-temporada acontece nesta quarta-feira. A equipe vai encarar o time Sub-20 do São Paulo Crystal no Estádio Mangabeirão, em João Pessoa.
No Campeonato Paraibano de 2018, o Auto Esporte está no Grupo A, junto a Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos e Sousa. Por causa disso, vai enfrentar os adversários da Chave B, composta por Atlético de Cajazeiras, CSP, Desportiva Guarabira, Serrano-PB e Treze. A estreia do Macaco Autino, inclusive, vai ser contra o Galo, em Campina Grande, no dia 7 de janeiro.
Redação com Globo Esporte
0 Comentários