Adson fala sobre formar uma grande equipe e levar o Auto à final do estadual

Depois de uma temporada brigando para não cair, o Auto Esporte quer um Campeonato Paraibano de 2018 diferente. O time, que foi apresentando na tarde dessa segunda-feira, quer chegar à final do estadual e conquistar uma vaga nas competições nacionais para 2019 e, assim, ter um calendário cheio. Algo que o goleiro Adson sabe que não vai ser fácil. Mesmo assim, deixou claro que o grupo quer brigar por “coisa grande”.

Adson é um dos principais reforços do Auto para 2018 (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)



- Espero que quando terminar o campeonato, a gente possa estar brigando por coisa grande. Desde o primeiro dia que a gente chegou aqui, todo mundo só fala nisso: brigar por coisa grande para ter calendário - destacou o arqueiro do Macaco Autino.

Para conseguir chegar à final do Paraibano, o Alvirrubro, que está no Grupo A junto com Botafogo-PB e Campinense, vai precisar ficar entre os três primeiros para chegar na fase de mata-mata e então conquistar uma vaga nas finais. E assim, ter a chance de participar da Copa do Brasil e da Série D do Brasileiro, do ano seguinte. Além de Belo e Raposa, no grupo do Auto Esporte também estão o CSP e o Sousa.

De acordo com o regulamento do Paraibano do próximo ano, o primeiro colocado de cada grupo se classifica direto para à semifinal, enquanto que o segundo e o terceiro duelam por uma vaga também na semifinal. Os dois últimos dos grupos A e B vão para o quadrangular do rebaixamento.

Vale lembrar das mudanças que definem a classificação para a Copa do Nordeste. Enquanto que nos campeonatos anteriores, os finalistas conquistavam a vaga para o Nordestão, assim como para a Copa do Brasil e Série D. Desta vez, as vagas da Copa do Nordeste vão para o campeão paraibano e o melhor ranqueado na CBF.

O Macaco Autino estreia no dia 7 de janeiro, contra o Treze, no Estádio Presidente Vargas.

Redação com Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários