Rodrigo é da base do clube. Foi campeão sub-20 pelo Canário do Sertão e defendeu também o Sabugy nesta temporada. Ele é definido pela diretoria como "ala direito, agilidade e boa chegada ao ataque, e um grande poder de recomposição".
Já o volante Vitor Caicó tem bem mais experiência que o garoto Rodrigo. O volante - que também atua mais avançado, como meia - tem 35 anos e estava há cinco no Salgueiro, time pelo qual vinha disputando o Campeonato Pernambucano e a Série C do Campeonato Brasileiro. Além do time pernambucano, Vitor Caicó tem no currículo passagens por outro clube pernambucano - o Ypiranga - e também atuou no futebol português, onde defendeu o Trofense.
Com esses três reforços, o Nacional de Patos já tem 11 jogadores confirmados: o goleiro Pantera, os laterais-direitos Toninho e Rodrigo, o zagueiro Leandro Marlon, o lateral-esquerdo Silva, os volantes Jerson e Vitor Caicó, o meia Patrick e os atacantes Caaporã, Manu e Cesinha.
No estadual do próximo ano, o Naça estreia no dia 7 de janeiro, enfrentando o Atlético-PB em Cajazeiras (confira a tabela completa). O Canário está no Grupo A, com Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense e Sousa, e vai enfrentar, na primeira fase da competição, apenas os times do Grupo B, que tem, além do Trovão Azul, também CSP, Desportiva Guarabira, Serrano-PB e Treze.
Redação com Globo Esporte
0 Comentários