MPF instaura inquérito para investigar desvio de recursos na construção da Vila Olímpica do Valentina

O Centro de Treinamento Ivan Tomaz foi construído pela Prefeitura Municipal de João Pessoa e inaugurado no mês de agosto de 2014

O Centro de Treinamento Ivan Tomaz recebeu investimentos de R$ 5,2 milhões (Foto: Reprodução)
O procurador da República Sérgio Rodrigo Pimentel da Costa Filho instaurou um Procedimento Preparatório de Inquérito Civil para investigar possíveis desvios de recursos federais na construção do Centro de Treinamento Ivan Tomaz, conhecido como a Vila Olímpica do Valentina. O equipamento foi construído pela Prefeitura Municipal de João Pessoa com recursos do Governo Federal e inaugurado no mês de agosto de 2014.

A portaria determinado a abertura do inquérito foi publicada na edição da última terça-feira (07) do Diário do Ministério Público Federal. De acordo com a portaria, o procedimento foi instaurado a partir de manifestação sigilosa com a denúncia de possível desvio de recursos.
Ficou estabelecido ainda o prazo de um ano para a conclusão do Inquérito civil, de acordo com resolução do Conselho Nacional do Ministério Público. O procurador determinou a comunicação da instauração do inquérito à Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal.
De acordo com informações da Prefeitura Municipal de João Pessoa, o Centro de Treinamento Ivan Tomaz recebeu investimentos de R$ 5,2 milhões, com recursos da prefeitura e da parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes, em convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF).
Redação com Click PB

Postar um comentário

0 Comentários