Leston Júnior minimiza declaração de Dico sobre ficar no Timbu e o espera no Belo

Dico no jogo contra o Cuiabá, pela Série C (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)
Dico no jogo contra o Cuiabá, pela Série C (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)

O técnico Leston Júnior, do Botafogo-PB, tratou de minimizar a polêmica envolvendo o atacante Dico, que deu entrevista no Recife falando de sua vontade de permanecer no Náutico em 2018, o que faria com que o atleta não retornasse ao Belo. É fato que pouco depois, o próprio jogador disse que se arrependia do que tinha dito, e para Leston isso é suficiente. O técnico ponderou que esse tipo de especulação sobre transferências é normal em fim de temporada, mas que quer sim contar com o atleta nas competições que serão realizadas no ano que vem.


O atacante foi contratado pelo Belo ao término do Campeonato Paraibano (no estadual, ele defendeu as cores do Treze) e acabou se tornando um dos destaques do time na Série C do Brasileirão. Com a eliminação do clube da terceira divisão e com o consequente fim de temporada, o time pessoense emprestou o jogador para o Timbu, que briga contra o rebaixamento na Série B, mas que dificilmente vai se livrar da queda (atualmente o Alvirrubro de Pernambuco é o vice-lanterna da segunda divisão).

A ideia desde o início era ter de volta o atleta para as competições de 2018, até que na última quarta-feira o jogador disse que estava fazendo tudo para permanecer no Náutico no ano que vem. A declaração não foi bem recebida. Nem no Botafogo, nem na torcida do clube, mas o atleta acabou recuando.

Encontros entre Belo e Timbu em 2018


O curioso é que Botafogo-PB e Náutico podem jogar quatro vezes em 2018, de forma que muito provavelmente Dico vai jogar contra um ex-clube, independente de onde esteja no ano que vem.

As primeiras duas partidas podem acontecer já na Copa do Nordeste. O Belo já está garantido no Grupo C do Nordestão, para onde vai o vencedor de Náutico x Itabaiana, que se enfrentam na fase preliminar da competição. Depois, considerando que o Náutico deve mesmo ser rebaixado, ambas as equipes vão se encontrar na fase de classificação do Grupo A da Série C de 2018.

Redação com Globo Esporte PB

Postar um comentário

0 Comentários