Com status de capitão, Gladstone vai ser anunciado pelo Belo nesta segunda-feira

Aos 32 anos, Gladstone defendu o Botafogo-SP nesta temporada (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)
Aos 32 anos, Gladstone defendu o Botafogo-SP nesta temporada (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)
O Botafogo-PB deve anunciar nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Gladstone. O experiente jogador de 32 anos, que tem passagens no futebol brasileiro por Cruzeiro, Palmeiras e Náutico, chega como a primeira contratação do time paraibano para a zaga. Até então, apenas Walber, revelado pelo próprio Belo, é quem permanece para 2018. Nesta temporada, o jogador defendeu as cores do Botafogo de Ribeirão Preto no Campeonato Brasileiro da Série C.


Através das redes sociais, o Belo já confirmou a contratação de um zagueiro que vai vestir a camisa 3 e chega para ser o capitão alvinegro. E as informações repassadas pelo próprio clube na postagem batem com o currículo de Gladstone, que também tem passagens pelo futebol internacional. Isto porque o jogador vestiu as camisas da Juventus, na Itália; do Sporting, em portugal; e pelo Vaslui, na Romênia.

No futebol brasileiro, Gladstone foi revelado pelo Cruzeiro e logo no ano em que foi lançado, em 2003, conquistou a tríplice coroa pelo time celeste: o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Dois anos depois, o zagueiro participou da campanha do terceiro lugar da Seleção Brasileira Sub-20 na Copa do Mundo da categoria.

Gladstone também possui outros dois títulos estaduais. Outro mineiro, em 2006, pelo próprio Cruzeiro, e o Campeonato Alagoano pelo CRB, em 2013. Além disso, o zagueiro defendeu diversos clubes pelo país, como Portuguesa, Guarani, Mogi Mirim, ABC e Vila Nova.

Apesar do mistério, o Belo deve anunciar Gladstone ainda nesta segunda-feira. E com isso, o clube chega ao total de 11 reforços para a temporada 2018.

Até o momento, o elenco botafoguense é formado pelos goleiros Remerson, Edson e João Manoel; os laterais-direito Felipe Cordeiro e Gedeílson; o zagueiro Walber, o lateral-esquerdo Fábio Alves; os volantes Djavan, Magno, Patrick Mota, e Humberto; os meias Allan Dias, Mazinho e Carlos Renato (que é lateral-esquerdo de origem, mas vai ser utilizado no meio); e os atacantes Dico, Tiago Faria, Nando e Marlon.

Redação com Globo Esporte 

Postar um comentário

0 Comentários