Capitão do Bota-PB na Copa SP, Walber fala sobre representar bem a Paraíba

Walber jogou 17 jogos pelo time principal do Botafogo neste ano (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
Walber jogou 17 jogos pelo time principal do Botafogo neste ano (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
Foram 17 jogos neste ano pelo Botafogo-PB no profissional. O zagueiro de apenas 20 anos era o reserva imediato na defesa. Assim foi o 2017 de Walber, que se firmou com o treinador Itamar Schülle. O zagueiro treinava desde o ano passado no time principal, mas foi só neste ano que passou a receber algumas chances. Agora, ele se prepara para jogar a Copa São Paulo de Futebol Junior com o Belo e como capitão.

O jogador esteve três vezes seguidas na Copinha e também participou no ano passado da Copa do Nordeste Sub-20. Por isso, ele encara a faixa de capitão como uma responsabilidade maior para com o time.

- Por ser o capitão da equipe tem muita cobrança. E tem meninos do sub-17 que estão subindo e a gente está aí para abraçá-los. A copinha é uma competição de alto nível, mas a gente vai representando a Paraíba, o Botafogo, e a equipe da gente é muito boa. Estamos trabalhando forte – ressaltou Walber.

A estreia do Botafogo na Copa São Paulo vai ser no dia 17 deste mês contra o Moto Club. O grupo do Botafogo é o "D" e ainda conta com Náutico e Bahia.

O torneio de juniores é a principal vitrine para se conhecer as jovens promessas do futebol nacional. Muitos garotos lutam para conseguir mostrar o seu talento e quem sabe conseguir a tão sonhada chance de jogar de forma profissional. Gostinho que Walber conhece e que espera ver os seus colegas tendo a mesma oportunidade.

- Acho que o professor Itamar que pôde confiar no meu trabalho, me botou pra jogar e só tenho a agradecê-lo. É o sonho de toda garotada que sai da base, é se firmar no profissional. E ter o sonho de jogar no profissional que nem eu tive. Tenho certeza que muitos garotos vão ter a oportunidade e quando chegar lá em cima tem que agarrá-la.

Mas por enquanto, o zagueiro revela que o foco agora está na base e na competição de juniores:

Redação com Globo Esporte PB


Postar um comentário

0 Comentários