A dois meses do início do Paraibano, sete estádios ainda estão com pendências

Sete estádios da Paraíba ainda não possuem condições de receber os jogos do Campeonato Paraibano de 2018, que tem início marcado para o dia 7 de janeiro. A declaração foi feita pelo procurador de Justiça, Valberto Lira, que é o presidente da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, após a reunião realizada na tarde desta terça-feira c Federação Paraibana de Futebol, representantes dos 10 clubes participantes do estadual do ano que vem, os gestores dos estádios e integrantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Valberto Lira é presidente da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à violência nos estádios da Paraíba (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)
Valberto Lira é presidente da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à violência nos estádios da Paraíba (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)

De acordo com Valberto, os Estádios Amigão e Presidente Vargas, em Campina Grande; o Sílvio Porto, em Guarabira; o Marizão, em Sousa; o Perpetão, em Cajazeiras; e o José Cavalcanti, em Patos; ainda não estão aptos para sediar os jogos. Além disso, os gestores dos sete estádios vão ter até o dia 24 para solucionar as pendências. Na data, uma nova inspeção vai ser realizada.


- Todos os anos os laudos dos estádios são apresentados. Existe o compromisso dos gestores dos estádios para que os problemas sejam resolvidos e isso não acontece. Por isso, ficou determinado agora que o dia 24 de novembro será a data limite para que a comissão avalie se as correções foram feitas. Se não forem atendidas, infelizmente, vamos ter alguns estádios que não vão poder sediar os jogos ou, pelo menos, com a presença de torcida – afirmou Valberto.

Valberto porém, não citou o Estádio Almeidão, que fica em João Pessoa, e, inclusive, foi o palco da decisão do Campeonato Paraibano deste ano.

Apesar da declaração de Valberto Lira, o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, minimizou a urgência em solucionar as pendências dos estádios. Segundo o dirigente, ainda restam dois meses para a bola rolar no campeonato e considera natural as dificuldades que todo o estado enesse período.

- Essas reuniões que antecedem o início do campeonato, são sempre muito proveitosas. A cada ano, as benfeitorias vem sendo feitas. Logicamente, ainda existem dificuldades, afinal são estádios públicos. Mas aos poucos, nós vamos conseguindo solucionar, com a compreensão da Comissão, vamos realizar o Campeonato Paraibano, que começa em janeiro. E, até lá, nós temos quase dois meses para solucionar alguns problemas – garantiu Amadeu.

Divulgação da tabela


Havia a expectativa de que a tabela e o regulamento oficial do Campeonato Paraibano de 2018 fossem divulgados nesta terça-feira. Porém, devido à reunião da Comissão, a FPF deve divulgar apenas nesta quarta-feira, prazo limite para o anúncio. Já que o Estatuto do Torcedor determina que tabela e regulamento sejam publicados 60 dias antes do início da competição e o estadual está com início previsto para o dia 7 de janeiro.

Redação com Globo Esporte PB

Postar um comentário

0 Comentários