![]() |
| Alisson Nunes afirmou que é contra o enxugamento do Paraibano, mas não descartou ser convencido do contrário nas reuniões da FPF (Foto: Reprodução / TV Paraíba) |
O Nacional de Patos conquistou o acesso à elite do Paraibano após chegar a final da 2ª divisão deste ano. O Alviverde vai ser um dos clubes que vai participar da primeira reunião para falar de regulamento e tabela de 2018.
Sabendo do posicionamento da Federação Paraibana de Futebol (FPF), que já se pronunciou a favor de menos datas na competição, o presidente do Nacional contou que não concorda com a proposta. A entidade justifica que com a Copa do Mundo, ela vai ter apenas 18 datas para o torneio estadual.
Assim como o Treze, o Nacional de Patos quer que o regulamento de 2017 se mantenha para o Paraibano do ano que vem.
- A princípio, a nossa posição é pela manutenção do regulamento do ano passado, mas é algo preliminar - disse.
A proposta da FPF é que a competição paraibana aconteça nos mesmos moldes do Campeonato Baiano, que em 2017 teve 15 rodadas, com um turno único, onde os quatro times que se saíram melhor disputaram uma semifinal, com jogos de ida e volta, assim como a final. A única diferença é que no formato baiano, é que lá 11 equipes disputaram a competição em 15 rodadas, já na Paraíba seriam 10 clubes, com disputas em 13 rodadas.
Neste ano, o Campeonato Paraibano aconteceu com 18 rodadas em jogos de ida e volta na primeira fase, seguidos da semifinal e final.
Redação com Globo Esporte Pb

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/J/T/sGzm4VQ0an2kEnpsCvQA/foto-ge-alisson-nunes-02.jpg)

0 Comentários