Local de jogo do pré-Nordestão preocupa Treze e clube estuda pedir transferência

Oliveira Canindé está preocupado com a distância de Barra de Corda, no Maranhão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Oliveira Canindé está preocupado com a distância de Barra de Corda, no Maranhão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

O Treze pode ter um calendário para lá de apertado na primeira semana de janeiro, caso o Paraibano se confirme mesmo para começar no dia 7 e com o jogo já marcado do pré-Nordestão para o dia 3. Assim, o Galo vai ter que se desdobrar para chegar bem nestes dois confrontos. Isto porque a primeira partida do pré-Nordestão vai ser em Barra do Corda, cidade do interior do Maranhão onde fica a sede do Cordino, rival da fase preliminar. E a distância da cidade tem preocupado o treinador Oliveira Canindé, tanto que o clube está estudando pedir a transferência do jogo para Imperatriz-MA.


O que acontece é que o município de Barra do Corda, terra do Cordino, fica a 1,3 km de distância de Campina Grande, fazendo com que a ida de ônibus seja de mais de 20 horas e uma escolha improvável. A outra opção, no caso o avião, também não é a das mais tranquilas. Uma vez que a cidade maranhense não tem aeroporto e o mais próximo fica em Imperatriz, que está a uma distância de 309 km de Barra de Corda, ou seja, o Treze vai ter que viajar até Imperatriz e depois pegar mais seis horas de estrada para enfrentar o Cordino, para voltar e depois estrear no Paraibano.

Segundo Oliveira Canindé, a logística para que o jogo aconteça em Barra do Corda-MA não é das melhores, além disso, o fato do gramado do Estádio leandro Cláudio da Silva, onde os jogos do Cordino são realizados, não tem boas condições. O técnico ainda disse que a proposta já foi debatida entre a diretoria e deve ser apresentada à CBF.

- Particularmente, eu já discuti isso com a diretoria. Se o jogo for televisionado, o mais interessante seria acontecer em Imperatriz pela condição do estádio, ainda não falamos com a CBF, mas acredito que vamos lançar a proposta em breve. Barra de Corda é muito distante, mas se o jogo ficar em Imperatriz seria bom - explicou.

A partida entre Cordino e Treze deve acontecer entre os dias 3 ou 4 de janeiro, de acordo com a Federação Paraibana de Futebol (FPF). Já no dia 7 de janeiro, o Galo pode fazer a sua estreia no Campeonato Paraibano, com adversário a ser definido.

Mesmo se a pretensão de transferência de jogo se confirme, o Alvinegro ainda deve pensar na sua logística e dividir sua equipe em duas, conforme já informou Canindé, prezando pela saúde física dos atletas de disputar duas importantes partidas em um curto período.

Redação com Globo Esporte PB

Postar um comentário

0 Comentários