![]() |
| William Simões quer esperar fim da reforma no Amigão para começar o Paraibano (Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com) |
De acordo com William Simões, a reunião não resolveu nada e sua expectativa é que só aconteça alguma resolução de fato apenas no próximo encontro, datado para o dia 16 de outubro, novamente da sede da FPF. Sobre a possibilidade de começar o Campeonato Paraibano na primeira semana de janeiro, o mandatário rubro-negro é categoricamente contra. O presidente do Campinense espera que a competição tenha início apenas quando o gramado do Estádio Amigão possa sediar partidas oficiais. William chegou até a dizer que a Raposa poderia jogar os primeiros jogos fora, para que desse tempo o gramado ficar pronto.
- O governador foi bem claro, inclusive pediu ao presidente da Federação que esse campeonato começasse mais tarde, em decorrência desse gramado que precisa ser trocado no Amigão. Para a prática de esportes, o gramado não dá mais, o campo é esburacado, não presta. Existe a necessidade dessa troca. Se for o caso, o Campinense pode jogar as três primeiras partidas fora, justamente, visando o retorno para o Estádio Amigão já com o gramado novo - explicou.
Em setembro, o governador Ricardo Coutinho assinou a ordem de licitação para a troca do gramado do Estádio Amigão. No total, R$ 1,9 milhões vão ser investidos na reforma, que deve ter início no próximo dia 15 de outubro e devem seguir até o início de janeiro. Por isso, o presidente do Campinense deseja que o campeonato não tenha início no dia 5 de janeiro, como propôs a FPF.
O imbróglio todo por causa das datas é porque a CBF divulgou em seu site oficial que as competições estaduais devem acontecer entre 17 de janeiro e 8 de abril, com 18 datas no total.
![]() |
| Reunião aconteceu na sede da FPF em João Pessoa, nessa quarta-feira (Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com)
Redação com Globo Esporte PB
|

/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/10/04/04-10-2017_46_aY0q3kG.jpg)
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/10/04/04-10-2017_34_GtjqrMq.jpg)

0 Comentários