Remerson foi titular na campanha vitoriosa do Botafogo-PB na Série C de 2013 (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb) |
A informação sobre o acerto de Remerson com o Botafogo-PB foi divulgada ainda nessa terça-feira, pelo próprio goleiro, e confirmada nesta quarta-feira, pelo clube. O contrato, no entanto, só vai ser assinado nos próximos dias após a realização de exames.
O jogador é a primeira contratação confirmada pelo Belo, que, até agora, só tinha anunciado a permanência de nove jogadores que defenderam o time nesta temporada: os goleiros Edson e João Manoel, o zagueiro Walber, os laterais-esquerdos Luiz Paulo e Carlos Renato e os volantes Magno e Patrick Mota, além do volante Djavan e do atacante Dico, que estão emprestados a ABC e Náutico respectivamente, mas que devem retornar ao time na próxima temporada.
Em 2017, Remerson vestiu a camisa do Cuiabá, equipe pela qual disputou a Série C do Brasileiro deste ano. Ele, inclusive, esteve no banco de reservas nas duas partidas do Dourado contra o Botafogo-PB. Antes de jogar pelo time do Mato Grosso, o goleiro atuou por Rio Claro e CSA, para onde ele foi quando saiu do Belo, já em 2015.
Na Maravilha do Contorno, Remerson esteve entre 2013 e 2015. Por algum tempo, viveu sob a sombra do ídolo Genivaldo, mas, na Série D de 2013, assumiu a titularidade e foi um dos destaques do time na conquista do título da competição nacional. Inclusive, saiu de campo como herói na classificação contra o Central de Caruaru, nas oitavas de final, quando defendeu a cobrança de Andrezinho. Ele ainda foi bicampeão paraibano com a camisa alvinegra, em 2013 e 2014.
Em 2014, Remerson sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo, foi operado e ficou um semestre afastado do futebol. No ano seguinte, ainda retornou ao time, mas não recuperou mais o espaço que tinha e acabou sendo emprestado ao CSA para a disputa do Campeonato Alagoano. Retornou ao Belo, mas saiu em definitivo no fim daquele ano. Antes da passagem pela Maravilha do Contorno, ele já havia atuado por Velo Clube, União São João e Barretos, todos de São Paulo.
Redação com Globo Esporte PB
0 Comentários