Depende de quem?

Por Jobson Elias

Resultado de imagem para botafogo pb
Imagem ilustrativa 

Campeão Brasileiro da Série D.

Maior Campeão do Estadual.

Último colocado no seu grupo na Copa do Nordeste 2017, com 6 jogos, 4 derrotas, 1 vitória e 1 empate.

“Respeite a Autoridade!” E agora, José? Cadê a autoridade? Cadê o Bigode?
O torcedor está triste. O futebol fica triste para alguns, por conta do provável rebaixamento do Botafogo/PB, claro, ainda tem, matematicamente, a chance de escapar na última rodada com o Sampaio Correia/MA, mas quem acredita? É uma temporada para ser esquecida pelo torcedor e por parte da crônica esportiva, que muitas vezes esquece que está com o microfone e simplesmente vira torcedor com microfone.


Sem questionar as trocas de treinadores, foi três no ano, Ademir  Fonseca - três jogos e nenhuma convicção na sua contratação; Itamar Schulle - com erros e acertos, deve ser questionado pela má campanha do ano junto a direção do Botafogo; e, por fim, Ramiro Souza – prata da casa, chamado às pressas para dirigir o Belo nas últimas duas partidas, este sim, inquestionável. Se o Belo permanecer, será O Salvador, se cair, não terá culpa nenhuma.

E não vamos nos esquecer das contratações de jogadores que não entraram em campo, e, se entraram, foram embora rapidamente. Rafael Cruz, 45 minutos, duas semanas e tchau; Roger Gaúcho dispensa comentário na parte técnica, mas ninguém sabia do seu histórico extra campo? E o que acontece com Bruno Maia que não joga? Michel Alves arqueiro experiente e com uma péssima temporada, por que não ter ido atrás de outro Goleiro?

Bem, os números comprovam a péssima temporada que a “autoridade” fez neste ano de 2017. Copa do Brasil, eliminação na primeira fase, São Francisco 3 x 0 Botafogo; Copa do Nordeste, último colocado do grupo; Campeonato Brasileiro, até o momento, em dezessete jogos, são 9 derrotas, 5 vitórias e 3 empates, e 17 pontos acumulados, faltando apenas 1 partida para o término da competição.
Por fim, torcedor, ainda resta um jogo. Serão 90 minutos e uma guerra implacável no Maranhão, próximo sábado, 09, diante do Sampaio Correia. No mesmo dia o Moto Clube enfrenta o Fortaleza no Ceará. Precisamos da vitória a todo custo, e da derrota do Moto para escapar do rebaixamento. Só nos resta torcer.

AO TOCERDOR, PARABÉNS.

QUANTO AOS OUTROS, QUESTIONAI-VOS!

Postar um comentário

0 Comentários